
Programa Desenvolve-DF lança primeiro edital do ano
Com certame marcado para o dia 25 deste mês, oportunidades reúnem 72 lotes em 11 locais, com destinação residencial, comercial ou de prestação de serviços
GDF Mais Perto do Cidadão passou três dias na cidade, ofertando vacinação antirrábica e contra a covid-19, além de emissão de RG e outros serviços Foto: Joel Rodrigues/Agência Brasília Ao longo de três dias, foram cerca de 6 mil atendimentos em Planaltina – um recorde registrado pela Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus) em uma …
Continue reading “Cerca de 6 mil pessoas são atendidas em Planaltina por programa do governo”
GDF Mais Perto do Cidadão passou três dias na cidade, ofertando vacinação antirrábica e contra a covid-19, além de emissão de RG e outros serviços
Foto: Joel Rodrigues/Agência Brasília
Ao longo de três dias, foram cerca de 6 mil atendimentos em Planaltina – um recorde registrado pela Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus) em uma única edição do GDF Mais Perto do Cidadão. Criado em 2019 com o nome Sejus Mais Perto do Cidadão, o programa foi ampliado em 2023 com a participação de diversos órgãos de governo e fez sucesso na cidade mais antiga do DF.
“Este é um programa que mostra que o governo está presente para servir ao cidadão no que ele precisa”Marcela Passamani, secretária de Justiça e Cidadania
Segundo levantamento da Sejus, de quinta (27) até este sábado (29), foram quase 700 atendimentos na carreta do Na Hora. Acesso a questões envolvendo conta de água, de energia, benefícios sociais oferecidos pelo GDF e emissão de IPVA e IPTU eram alguns dos serviços disponíveis. A emissão da carteira de identidade pela Polícia Civil, como sempre, foi bastante concorrida: a corporação computou 320 atendimentos aos moradores de Planaltina nos três dias.
“Ficamos muito satisfeitos, pois superou bastante as nossas expectativas de atendimento, que eram de cerca de 3 mil, 3.500 pessoas”, comentou a titular da Sejus. “Este é um programa que mostra que o governo está presente para servir ao cidadão no que ele precisa. E nossa meta é de 15 em 15 dias levar o GDF Mais Perto do Cidadão para um região administrativa diferente”. Planaltina é a terceira cidade que recebe o programa este ano – antes, as equipes estiveram no Riacho Fundo II e em Ceilândia.
“Especialmente no Estância Mestre d’Armas 3 [bairro onde a ação foi realizada], que é uma região carente e onde a demanda por serviços públicos é grande, um evento como este é essencial”, disse o administrador de Planaltina, Wesley Fonseca. “A população tem elogiado demais as facilidades e [o fato de] poder ter acesso a isso tudo.”
Foto: Paulo H.Carvalho/Agência Brasília
Vacinação antirrábica
Em um sábado ensolarado, os moradores da cidade não paravam de chegar às tendas do evento. O aposentado Abdom Pereira, 67, aproveitou a vacinação antirrábica – um novo serviço incorporado nesta edição, sob a responsabilidade dos técnicos da Vigilância Ambiental – e levou o cachorro Fred, um poodle branco, para se imunizar. “Para mim é difícil deslocar e procurar um posto veterinário, daí a notícia correu rápido aqui no bairro e trouxe o Fred para resolver isso”, contou.
Moradora do Condomínio Estância IV, Renata Araújo, 36, procurou as tendas de massagem para aliviar as dores nas costas e ainda fez acupuntura. “Não conhecia esse evento, e gostei muito”, elogiou. “Não é só da parte da saúde que eu cuidei. O fato de a pessoa poder ir à Defensoria Pública, atualizar um cadastro para receber um benefício do GDF, tudo isso ajuda demais.”
Com certame marcado para o dia 25 deste mês, oportunidades reúnem 72 lotes em 11 locais, com destinação residencial, comercial ou de prestação de serviços
Unidades funcionarão das 8h às 17h, com oportunidades para quem procura um emprego
Cuide-se +, iniciativa da Secretaria de Atendimento à Comunidade (Seac-DF), estará das 9h às 13h no Parque Ecológico de Águas Claras
Distrito Federal conta com quase 600 desses espaços. Iniciativa começou em 1991, inspirada nos jardins de Nova York