Favela Sounds chega ao CCBB com uma maratona de shows
Programado para 10 a 15 de fevereiro, evento é gratuito, com retirada de ingressos pelo site bb.com.br/cultura
Cantora e músicos sobem ao palco do Clube do Choro nesta quarta-feira (4), a partir das 19h30
O grupo Choro Livre recebe nesta quarta-feira (4) a cantora e compositora Ana Reis, o sax de Bruno Patrício e o cavaquinho de William Ribeiro. O encontro está marcado para às 19h30, no palco do Clube do Choro, como parte do projeto Complexo Cultural do Choro.
Prestes a completar 20 anos de carreira, a cantora Ana Reis tem dois álbuns lançados: “Quisera Eu”, de sambas, e “Toda em Si”, uma fusão da música nordestina com a portuguesa e a caboverdiana. Como compositora, ela é parceira de Climério Ferreira, Tulio Borges e Clarisse Ferreira, entre outros.
Saxofonista, flautista, compositor, arranjador, produtor musical e pesquisador, Bruno Patrício é bacharel em saxofone pela Universidade de Brasília. Idealizador e diretor musical da Orquestra Pizindim, já tocou em países América do sul, América do Norte, África, Europa, Oceania e Oriente Médio.
William Ribeiro toca cavaquinho desde os cinco anos de idade e hoje ensina na mesma Escola Brasileira de Choro da qual foi aluno. Integrante do grupo “Raízes do Choro”, trabalha também como produtor musical e multi-instrumentista.
Com centenas de shows realizados ao longo dos últimos 30 anos, o Choro Livre é formado por Reco do Bandolim, Henrique Neto (violão de sete cordas), George Costa (violão de seis cordas), Marcio Marinho (cavaquinho) e Valério Xavier (percussão). O grupo já levou o choro de Brasília a 38 países dos cinco continentes, gravou três discos e dividiu o palco com Paulo Moura, Sivuca, Dominguinhos, Paulinho da Viola, Hermeto Pascoal, Armandinho Macedo, Altamiro Carrilho e outros grandes nomes da MPB.
O grupo teatral Mamulengo Fuzuê vai alegrar a manhã de sábado (7) de crianças e adultos no Piquenique Chorão com o espetáculo “A Chegança da Burrinha Calunga”. O espetáculo começa às 11h, na área interna do Espaço Cultural do Choro. Antes, às 10h, na área externa, tem Ensaio Aberto com alunos e professores da Escola Brasileira de Choro, uma roda musical democrática e gratuita. E depois, ao meio-dia, a tradicional Feijoada com Samba, recebendo público de todas as idades em torno de boa gastronomia com excelente música ao vivo.
Pelo segundo ano, o projeto Complexo Cultural do Choro conta com o patrocínio- master da Shell. “Um dos objetivos da Shell em seus patrocínios culturais é a preservação e a disseminação do legado da cultura brasileira”, diz Alexandra Siqueira, gerente de Comunicação Externa da Shell Brasil. “Com o Complexo do Choro estamos contribuindo para manutenção e conservação da música popular brasileira através desse gênero que se tornou Patrimônio Cultural Imaterial do Brasil.”
Dia 4/9: 19h30: Choro Livre Convida Ana Reis, Bruno Patrício e William Ribeiro
Dia 7/9: 10h: Ensaio Aberto dos alunos e professores da Escola Brasileira de Choro (área externa do Espaço Cultural do Choro)
11h: Piquenique Chorão com Mamulengo Fuzuê (área interna do Espaço Cultural do Choro)
12h: Feijoada com Samba (área externa do Espaço Cultural do Choro)
Complexo Cultural do Choro de Brasília.
Dia: 4 de setembro (quarta-feira) e 7 de setembro (sábado). Endereço: Espaço Cultural do Choro – Setor de Divulgação Cultural – Eixo Monumental. Telefone: (61) 3226-3969. Acesso: livre e gratuito para Choro Livre Convida, Ensaio Aberto e programação infantil
Programado para 10 a 15 de fevereiro, evento é gratuito, com retirada de ingressos pelo site bb.com.br/cultura
Seleção visa a escolher 24 pessoas ou grupos da área, profissionais ou amadores, que vão integrar a programação do evento
Iniciativa, da SMDF, foi destinada à exposição e comercialização de produtos das participantes do Fórum Distrital Permanente das Mulheres do Campo e do Cerrado
Secretaria da Mulher abre 300 inscrições para cursos de costura, artes e cultura, ludoterapia, rodas de conversa e oficina sobre equilíbrio emocional