
Festival de Brasília, drift, rap e celebração ao Cerrado são destaques do fim de semana no DF
Brasilienses e visitantes contam com uma programação recheada de eventos promovidos ou apoiados pelo Governo do Distrito Federal (GDF)
Produção fala sobre relações líquidas e falta de comunicação baseada em filmes como “Relatos Selvagens”
Após estreia de sucesso no Espaço Direito, a Cia. Novos Candangos vai encerrar a temporada do inédito espetáculo “Selva” neste fim de semana no Sesc Paulo Gracindo do Gama (SIND QI 1- Gama). Em cartaz nos dias 20, 21, 22 e 23 de junho, de quinta-feira a sábado, às 20h, e no domingo, às 19h, no Sesc Paulo Gracindo do Gama (SIND QI 1- Gama). Ingressos antecipados por R$ 20 no Sympla. Mais informações no Instagram da companhia: @cianovoscandangos. Não recomendado para menores de 16 anos.
Encontro e desencontro, chegada e partida, identificação e isolamento, comoção e raiva, amor e ódio. Em cena, nove personagens tentam se entender dentro de relações estraçalhadas. Relações de mãe e filho, marido e mulher, pai e filha, irmã e irmão, amantes e desconhecidos que se unem por desejos compartilhados.
As temáticas dão vida ao inédito espetáculo da Cia. Novos Candangos, que há 12 anos produz e reverbera o Teatro Independente de Brasília. “Selva retrata vários tipos de relações. E todas as cenas e relações têm em comum a incomunicabilidade e a acidez que mostra esse lado animalesco e cru do ser humano. O lado cruel que, muitas vezes, é velado entre quatro paredes”, adianta o diretor.
Décimo espetáculo do grupo, Selva é inspirado em filmes como Relatos Selvagens (Damián Szifron, 2014) e O Baile (Ettore Scola, 1983), além da peça Carícias, de Sergi Belbel, entre outras referências de pesquisa e vivências colaborativas do grupo.
Nove pessoas se encontram em uma festa. De longe tudo parece muito bem. Mas o olhar atento ao recorte de cada dinâmica interpessoal revela complicações singulares e traços não tão glamurosos. É quando as máscaras caem.
Em cena, Alana Ferrigno, André Rodrigues, Clara Camarano, Diego de León, Élia Cavalcante, Jeferson Alves, Natália Leite, Pedro Ribeiro e Xiquito Maciel dão vida à obra. Produção, assistência de direção e figurino por Lucas Aguirre.
Fundado em 2012, o grupo Novos Candangos ficou reconhecido em Brasília e no Brasil por premiados espetáculos como “A Falecida”, “Perdoa-me: Pesadelo Show”, “Os Beatniks em A Gaivota”, “Os Beatniks em Psicose” e a “A Radialista do Fim do Mundo”. Na pandemia da covid-19, o grupo precisou interromper os trabalhos. Mas, em 2023, voltou de forma independente e com apresentações dos espetáculos “Novelão” e “Perdoa-me: Pesadelo Show” e do monólogo “Minha Grande Pequena”. Agora, retorna mais uma vez de forma independente e como grupo incubado, com “Selva”, obra inédita da companhia.
Espetáculo Selva no Sesc Gama. Data: 20, 21, 22 e 23 de junho (de quinta a sábado, às 20h; domingo, às 19h). Local: Sesc Paulo Gracindo do Gama (SIND QI 1– Gama).
Ingressos: antecipados por R$ 20 (meia-entrada) no Sympla. Classificação indicativa: não recomendado para menores de 16 anos. Mais informações no Instagram da companhia: @cianovoscandangos.
Realização: Novos Candangos
Direção: Diego de León
Elenco: Alana Ferrigno, André Rodrigues, Clara Camarano, Diego de León, Élia Cavalcante, Jeferson Alves, Natália Leite, Pedro Ribeiro e Xiquito Maciel
Produção, Assistência de Direção e Figurino: Lucas Aguirre
Iluminação e concepção de luz: Marcelo Augusto Santana
Dramaturgia adaptada: Natália Leite e grupo.
Fotos: Humberto Araújo
Dedicatória aos atores da Cia. Novos Candangos: André Reis e Tati Ramos e aos Novos Candanguinhos: Maria Flor e Matias Ramos
Vídeos e making-of: Raphael Ribeiro, Rodrigo Silva e Anna Beatriz Cavalcante
Parceiros: Jussara Martins, Bar Godofredo/Aylton, Estupenda Trupe de Brasília
Brasilienses e visitantes contam com uma programação recheada de eventos promovidos ou apoiados pelo Governo do Distrito Federal (GDF)
Troféu Câmara Legislativa será entregue aos vencedores da Mostra Brasília, vitrine do cinema brasiliense. Também há premiação em dinheiro para os melhores filmes e categorias técnicas
Uma comédia que faz rir, emociona e te faz esquecer os problemas. E, no fim, você sai do teatro com uma mensagem simples, mas poderosa: que tal apostar no amor?
Confira aqui a programação e valor dos ingressos do Cine Drive-in Brasília