
Câmara Legislativa aprova R$ 215 milhões em créditos adicionais para Novacap
Sessão extraordinária dividiu parlamentares sobre gestão orçamentária do GDF
Nesta sexta-feira (16), às 10h, a Câmara Legislativa do Distrito Federal vai realizar sessão solene em homenagem ao aniversário de 20 anos da região administrativa da Estrutural.
O evento acontecerá no Centro Olímpico da Estrutural, localizado no SCIA (Área Especial 02, Setor Norte), e está sendo organizado deputada Doutora Jane (MDB)
“Ao longo de duas décadas, os habitantes da Cidade Estrutural contribuíram significativamente para o desenvolvimento econômico, social e cultural da região. Reconhecer e homenagear os 20 anos da RA é uma forma de celebrar as conquistas alcançadas e reforçar o compromisso com o bem-estar e a melhoria contínua dessa comunidade”, cita Doutora Jane no requerimento que deu origem à solenidade.
Para a parlamentar, dentre os motivos para celebrar as história da Estrutural estão a contribuição de empregos e desenvolvimento sustentável, a característica de comunidade e os desafios superados. Jane ainda acrescenta que o ponto escolhido para o evento foi determinado pela importância de espaços públicos dedicados ao lazer, esporte e cultura na promoção do bem-estar da comunidade.
“A região administrativa completou 20 anos em 27 de janeiro. A Cidade Estrutural compõe o Setor Complementar de Indústria e Abastecimento – SCIA, criado em janeiro de 2004, e posteriormente transformado na R.A. XXV, com a Estrutural como sua sede urbana. Atualmente, a população é estimada em 48 mil habitantes, incluindo a comunidade vizinha Santa Luzia.”
Durante a solenidade, que contará com transmissão da TV Câmara Distrital (Canal 9.3), YouTube e portal e-Democracia, serão homenageados moradores, lideranças comunitárias, comerciantes, e participação de membros do Executivo, da Polícia Militar, da Polícia Civil, Educação, Conselho Tutelar e outros órgãos.
Com informações da assessoria de imprensa da deputada Dra. Jane (MDB)
Sessão extraordinária dividiu parlamentares sobre gestão orçamentária do GDF
Segundo ele, pauta da anistia vai ser tratada no Colégio de Líderes como foi até hoje, sem imposição e sem chantagem
Servidores receberão pagamentos extras por processos analisados; texto segue para análise do Senado
Em março, STF decidiu mudar as regras para parlamentares