
Relatório do TCU identifica ‘deficiências’ em políticas públicas do governo federal
Tribunal avaliou formulação, implementação e resultados de nove programas federais, como o Bolsa Família

A Comissão de Educação, Saúde e Cultura (Cesc) da Câmara Legislativa realiza reunião pública, nesta quinta (6), às 19h, para debater o substitutivo do projeto de lei 749/2023, que atualiza a legislação sobre o licenciamento de eventos no Distrito Federal
A ideia é articular medidas para simplificar a norma e apoiar o setor de eventos em Brasília. O texto vigente apresenta excessivos procedimentos para obtenção de licença para eventos, o que dificulta o acesso cultural e artístico à população da cidade, além de gerar prejuízos aos profissionais que atuam no setor. O encontro desta quinta (6) aborda aspectos burocráticos de funcionamento, responsabilidades e infrações descritos na legislação.
“A lei que estabelece diretrizes e procedimentos para a realização de atividades culturais, artísticas e esportivas da cidade conta com uma série de normas que dificultam a realização e a vida dos gestores de cultura”, afirma Magno. “É necessário desburocratizar, incentivar e fomentar o setor de eventos em Brasília”, reforça.
Representantes das Secretarias de Cultura, Segurança e Turismo do DF são esperados para compor a mesa da reunião.
O evento de hoje a noite pode ser acompanhada em transmissão simultânea pela TV Câmara Distrital (canal 9.3) e pelo canal da Casa no YouTube.

Tribunal avaliou formulação, implementação e resultados de nove programas federais, como o Bolsa Família

Presidente da Comissão de Saúde da CLDF, Dayse Amarilio apresentou um panorama da situação da Atenção Primária no DF

Profissionais receberam moções de louvor em solenidade realizada pelo deputado Thiago Manzoni

Igor Dias Delecrode compareceu com habeas corpus que lhe garantiu o direto de permanecer em silêncio
