
Com estoque em nível crítico, Hemocentro de Brasília pede doações de sangue O-
Pacientes com esse tipo sanguíneo, que é considerado universal, terão atendimento preferencial na instituição até 10 de setembro
Cada uma das comissões permanentes da Casa é composta por cinco deputados, que são responsáveis avaliar as propostas legislativas antes da aprovação em plenário Em sessão extraordinária nesta terça-feira (15), os integrantes das comissões permanentes da Câmara Legislativa do Distrito Federal elegeram os presidentes e os vices dos colegiados para o biênio 2021-2022. Por acordo feito previamente, …
Continue reading “CLDF define o comando das onze comissões permanentes para o próximo biênio”
Cada uma das comissões permanentes da Casa é composta por cinco deputados, que são responsáveis avaliar as propostas legislativas antes da aprovação em plenário
Em sessão extraordinária nesta terça-feira (15), os integrantes das comissões permanentes da Câmara Legislativa do Distrito Federal elegeram os presidentes e os vices dos colegiados para o biênio 2021-2022. Por acordo feito previamente, houve apenas chapa única.
Assume a presidência da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) a deputada Jaqueline Silva (PTB) e a vice-presidência o deputado Martins Machado (Republicanos). Jaqueline considerou que sua experiência à frente da Terceira Secretaria da CLDF nos últimos dois anos a auxiliará no novo posto. Já o deputado Agaciel Maia (PL) permanecerá na presidência da Comissão de Economia, Orçamento e Finanças (CEOF), tendo como vice o deputado José Gomes (PSB). Maia agradeceu aos colegas pela continuidade no trabalho orçamentário, no qual é especialista.
Do mesmo modo, o deputado Fabio Felix (PSOL) continuará no comando da Comissão de Defesa dos Direitos Humanos, Cidadania, Ética e Decoro Parlamentar (CDDHCEDP), tendo agora como vice o deputado Agaciel Maia (PL). Felix relatou que a comissão recebeu mais de mil denúncias de violação de direitos nos últimos dois anos e acrescentou que estar à frente dessa comissão é uma “pauta de vida”.
Martins Machado (Republicanos) também permanecerá na presidência da Comissão de Assuntos Sociais (CAS), sendo que o deputado Iolando Almeida (PSC) ocupará a vice. Machado agradeceu a cooperação dos integrantes da CAS, especialmente em tempos de pandemia, quando há muitas demandas sociais.
A Comissão de Educação, Saúde e Cultura (CESC) será presidida pela deputada Arlete Sampaio (PT), tendo como vice o deputado Leandro Grass (Rede). “Trabalharemos juntos para discutir os projetos dessas três áreas fundamentais para o DF”, declarou Arlete. Ao deputado Chico Vigilante (PT) caberá a presidência da Comissão de Defesa do Consumidor (CDC), tendo como vice o deputado Valdelino Barcelos (PP).
Já a presidência da Comissão de Assuntos Fundiários (CAF) será do deputado Cláudio Abrantes (PDT) e a vice do deputado Hermeto (MDB). Abrantes destacou que a CAF terá um papel preponderante na regularização do DF nos próximos dois anos. Por sua vez, a deputada Júlia Lucy (Novo) presidirá a Comissão de Desenvolvimento Econômico Sustentável, Ciência, Tecnologia, Meio Ambiente e Turismo, cujo vice será o deputado Daniel Donizet (PL).
O deputado José Gomes (PSB) ocupará a presidência da Comissão de Fiscalização, Governança, Transparência e Controle (CFGTC) e o deputado Robério Negreiros (PSD) o posto de vice. A presidência da Comissão de Segurança ficará com deputado Roosevelt Vilela (PSB) e a vice com o deputado Fernando Fernandes (PROS). O deputado Valdelino Barcelos (PP) continuará na presidência da Comissão de Transporte e Mobilidade Urbana (CTMU), tendo como vice o deputado Agaciel Maia (PL).
No próximo biênio, a Comissão especial destinada ao exame de mérito das Propostas de Emenda à Lei Orgânica (CPELO) será presidida pelo deputado Eduardo Pedrosa (PTC), que terá como vice o deputado Robério Negreiros (PSD).
A sessão extraordinária foi transmitida ao vivo pela TV Web CLDF e pelo portal da Casa no Youtube. Ainda nesta tarde, o plenário vai apreciar os projetos da pauta de votações a partir das 15 horas.
Franci Moraes
Fotos: Figueiredo/CLDF
Núcleo de Jornalismo – Câmara Legislativa
Pacientes com esse tipo sanguíneo, que é considerado universal, terão atendimento preferencial na instituição até 10 de setembro
Unidade inaugurada em 1960 segue como um dos maiores hospitais do Brasil em atendimentos de alta complexidade
Secretaria de Saúde terá mais de 50 locais de atendimento para atualização das cadernetas
Acesso é gratuito ao evento cívico-militar, mas itens como garrafas de vidro, latas, drones, mastros, sprays e fogos de artifício não serão permitidos para segurança dos espectadores