Delmasso defende passe livre para estudantes do Entorno

O deputado Delmasso (Republicanos) defendeu na sessão ordinária da Câmara Legislativa do Distrito Federal desta terça-feira (2) a extensão do passe livre para os estudantes que moram no Entorno. Para ele, a medida corrigiria uma injustiça contra estes estudantes, muitos deles até trabalham no DF, mas só podem utilizar o benefício nas linhas de ônibus locais.

Delmasso defende passe livre para estudantes do Entorno

Foto: Carlos Gandra/CLDF

Delmasso é autor de um projeto de lei que estende o benefício para os estudantes do Entorno e pediu o apoio dos líderes partidários para aprovar a mudança na legislação o mais rapidamente possível. Segundo o distrital, a medida beneficiaria 3 mil estudantes do Entorno, gerando ainda uma economia de mais de 400 mil reais por mês para as famílias deles.

“Na minha visão, há uma injustiça com o estudante, por exemplo, que mora em Águas Lindas, trabalha em Brasília, e estuda à noite por aqui. Este estudante não tem direito ao passe livre para voltar para casa”, analisou. De acordo com Delmasso, a explicação era de que as linhas do Entorno eram geridas pelo governo do Goiás, situação que foi modificada depois que o GDF assumiu a gestão das linhas de ônibus das cidades vizinhas.

Privatização da Feira do Guará

O distrital falou também sobre rumores de uma possível privatização da Feira do Guará. Segundo ele, os feirantes não querem a privatização e defendem somente autonomia para fazer a manutenção dos boxes e das áreas comuns, com a feira sendo mantida como pública. Delmasso pediu apoio dos parlamentares para a aprovação de um projeto de lei, de sua autoria, que reconhece a Feira do Guará como de relevante interesse cultural, social e econômico. O projeto está na pauta de votações da Comissão de Economia, Orçamento e Finanças (CEOF).

Luís Cláudio Alves – Agência CLDF

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Solve : *
4 ⁄ 4 =