
PIB do Distrito Federal cresce 3,3% e consolida terceiro ano seguido de expansão econômica
PIB do DF alcança R$ 365,7 bilhões em 2023 e mantém maior renda per capita do país

Paula Belmonte destaca que a ampliação e qualificação do atendimento nos aspectos emocionais e pedagógicos Nesta quinta-feira (17), a partir das 19h, a CLDF lança a Frente Parlamentar de Promoção e Defesa dos Direitos da Criança e Adolescente com Altas Habilidades/Superdotação. Idealizada pela deputada Paula Belmonte (Cidadania), a sessão será transmitida pela TV Câmara Distrital …
Paula Belmonte destaca que a ampliação e qualificação do atendimento nos aspectos emocionais e pedagógicos
Nesta quinta-feira (17), a partir das 19h, a CLDF lança a Frente Parlamentar de Promoção e Defesa dos Direitos da Criança e Adolescente com Altas Habilidades/Superdotação. Idealizada pela deputada Paula Belmonte (Cidadania), a sessão será transmitida pela TV Câmara Distrital (canal 9.3) e YouTube da Casa.

Foto: Renan Lisboa (estagiário)/Agência CLDF
“O lançamento da Frente Parlamentar visa a identificação dessa parcela da população e a ampliação e qualificação do atendimento nos aspectos emocionais e pedagógicos, seja pela família, pelo professor ou pela sociedade. A Frente promoverá defesa, ações e políticas públicas voltadas para o atendimento e desenvolvimento da Criança e Adolescente com Altas Habilidades/Superdotação”, explica a parlamentar e presidente do Frente.
Paula acrescenta que essas crianças e adolescentes têm necessidades específicas que por vezes não são atendidas pela sociedade e sistema educacional. Para ela, esses indivíduos possuem capacidades intelectuais e talentos excepcionais, que requerem uma abordagem diferenciada para que possam desenvolver todo o seu potencial e contribuir de maneira significativa para a sociedade.
“As crianças e os adolescentes com altas habilidades enfrentam desafios únicos no seu desenvolvimento e integração na sociedade. Muitas vezes, suas habilidades excepcionais são mal compreendidas ou subutilizadas, o que pode resultar em dificuldades emocionais, sociais e acadêmicas. É fundamental que sejam criadas medidas para identificar, apoiar e promover o pleno desenvolvimento desses jovens talentos”, conclui.
Foram convidados para a reunião especialistas, entidades da sociedade civil e demais interessados, a fim de desenvolver propostas e estratégias que promovam a inclusão e garantam os direitos dessas crianças e adolescentes.
Joás Benjamin (Estagiário) – Agência CLDF

PIB do DF alcança R$ 365,7 bilhões em 2023 e mantém maior renda per capita do país

Aprovado pelo Senado com apoio da oposição, o PL 1.546/2024 dá fim aos descontos associativos nos benefícios do INSS; objetivo é proteger de fraudes os aposentados e pensionistas

DF tem 48% da população do sexo masculino; Novembro Azul chama a atenção para os cuidados com a saúde do homem

No domingo, ônibus terão reforço de viagens para atender aos candidatos do Enem
