
SUS substitui vacina e reforça o combate à doença pneumocócica no país
Guia preliminar com orientações foi divulgado pelo Ministério da Saúde

Paula Belmonte destaca que a ampliação e qualificação do atendimento nos aspectos emocionais e pedagógicos Nesta quinta-feira (17), a partir das 19h, a CLDF lança a Frente Parlamentar de Promoção e Defesa dos Direitos da Criança e Adolescente com Altas Habilidades/Superdotação. Idealizada pela deputada Paula Belmonte (Cidadania), a sessão será transmitida pela TV Câmara Distrital […]
Paula Belmonte destaca que a ampliação e qualificação do atendimento nos aspectos emocionais e pedagógicos
Nesta quinta-feira (17), a partir das 19h, a CLDF lança a Frente Parlamentar de Promoção e Defesa dos Direitos da Criança e Adolescente com Altas Habilidades/Superdotação. Idealizada pela deputada Paula Belmonte (Cidadania), a sessão será transmitida pela TV Câmara Distrital (canal 9.3) e YouTube da Casa.

Foto: Renan Lisboa (estagiário)/Agência CLDF
“O lançamento da Frente Parlamentar visa a identificação dessa parcela da população e a ampliação e qualificação do atendimento nos aspectos emocionais e pedagógicos, seja pela família, pelo professor ou pela sociedade. A Frente promoverá defesa, ações e políticas públicas voltadas para o atendimento e desenvolvimento da Criança e Adolescente com Altas Habilidades/Superdotação”, explica a parlamentar e presidente do Frente.
Paula acrescenta que essas crianças e adolescentes têm necessidades específicas que por vezes não são atendidas pela sociedade e sistema educacional. Para ela, esses indivíduos possuem capacidades intelectuais e talentos excepcionais, que requerem uma abordagem diferenciada para que possam desenvolver todo o seu potencial e contribuir de maneira significativa para a sociedade.
“As crianças e os adolescentes com altas habilidades enfrentam desafios únicos no seu desenvolvimento e integração na sociedade. Muitas vezes, suas habilidades excepcionais são mal compreendidas ou subutilizadas, o que pode resultar em dificuldades emocionais, sociais e acadêmicas. É fundamental que sejam criadas medidas para identificar, apoiar e promover o pleno desenvolvimento desses jovens talentos”, conclui.
Foram convidados para a reunião especialistas, entidades da sociedade civil e demais interessados, a fim de desenvolver propostas e estratégias que promovam a inclusão e garantam os direitos dessas crianças e adolescentes.
Joás Benjamin (Estagiário) – Agência CLDF

Guia preliminar com orientações foi divulgado pelo Ministério da Saúde

Projeto garante gratuidade na renovação da habilitação a condutores sem registros de infrações durante a validade do documento no Distrito Federal

Mais de 43% dos adolescentes de 13 a 17 anos já experimentaram vapes e pods, dispositivos nocivos à saude. Neste ano, passam de 8 mil o número de vistorias realizadas em comércios, feiras, distribuidoras e eventos

Governadora celebrou negociações no Supremo em carreata de empregados bancários; GDF e União firmaram capitalização de até R$ 6,6 bilhões
