
Dia Mundial da Hipertensão chama a atenção para os riscos desta doença silenciosa
Prevalência aumenta com a idade e em pessoas acima de 60 anos
A partir desta quinta-feira (20) mulheres de baixa renda, vítimas de violência doméstica, negras e mães solo têm prioridade na obtenção de microcrédito no Distrito Federal Isso porque foi sancionada a lei distrital 7.293/2023, que assegura taxas de juros reduzidas em relação às praticadas em empréstimos para outros segmentos. A lei também assegura a esse …
A partir desta quinta-feira (20) mulheres de baixa renda, vítimas de violência doméstica, negras e mães solo têm prioridade na obtenção de microcrédito no Distrito Federal
Isso porque foi sancionada a lei distrital 7.293/2023, que assegura taxas de juros reduzidas em relação às praticadas em empréstimos para outros segmentos.
A lei também assegura a esse grupo de mulheres a possibilidade de substituição das garantias reais por colaterais sociais, a desburocratização e simplificação dos procedimentos e o acompanhamento e orientação educativa sobre o planejamento do negócio. A lei já está em vigor, mas ainda aguarda regulamentação do Poder Executivo.
O autor da nova lei distrital, deputado Rogério Morro da Cruz (sem partido), explica a importância de facilitar a obtenção de microcrédito pelas mulheres.
“Ao destinarmos crédito às mulheres, certamente importantes melhorias serão visíveis no lar, em termos de saúde e nutrição, tanto para meninos quanto para meninas. Ao mesmo tempo, o crescimento na renda advinda dos investimentos produtivos reduzirá a dependência econômica, um dos fatores que concorrem para a violência doméstica, e aumentará a capacidade das mulheres sustentarem seus projetos de vida”, afirma o distrital.
Eder Wen – Agência CLDF
Prevalência aumenta com a idade e em pessoas acima de 60 anos
Capacitação será em informática, vendas online, marketing digital e gestão de redes sociais, com aulas online e também presenciais em Santa Maria, Ceilândia, Taguatinga e Estrutural
Especialista do IgesDF fala da importância dessa suplementação para o desenvolvimento do bebê
Campanha mundial incentiva a prática; Secretaria de Saúde realiza várias atividades para promover o aleitamento