
Em reunião com secretariado, Celina Leão apresenta resultados e ferramentas de gestão
Encontro no Palácio do Buriti nesta segunda-feira (12) marcou o primeiro alinhamento do ano com os principais gestores do governo

A autoria do PL é da deputada Doutora Jane Foto: Carlos Gandra/ Agência CLDF Na última sessão deliberativa do semestre, na terça-feira (27), a Câmara Legislativa aprovou o projeto de lei que cria o Na Hora Mulher – Serviço de Atendimento Imediato e Exclusivo à Mulher no Distrito Federal. De autoria da deputada Doutora Jane …
Continue reading “CLDF: Projeto que cria o “Na Hora Mulher” vai à sanção”
A autoria do PL é da deputada Doutora Jane

Foto: Carlos Gandra/ Agência CLDF
Na última sessão deliberativa do semestre, na terça-feira (27), a Câmara Legislativa aprovou o projeto de lei que cria o Na Hora Mulher – Serviço de Atendimento Imediato e Exclusivo à Mulher no Distrito Federal. De autoria da deputada Doutora Jane (MDB), o PL nº 418/2013 foi aprovado em dois turnos e redação final e agora segue para o governador Ibaneis Rocha.
O projeto tem como objetivo reunir, em um único local, representações de órgãos públicos federais e distritais, de forma articulada, para a prestação de serviços públicos em atenção à mulher. As unidades de atendimento, que poderão ser fixas e móveis, deverão ser implantadas, coordenadas e gerenciadas pela Secretaria da Mulher do DF, de acordo com o texto.
“Por meio desse serviço, será possível oferecer um atendimento qualificado, ágil e efetivo, garantindo a proteção e a promoção dos direitos das mulheres”, argumenta Doutora Jane. A distrital, na justificativa do projeto, afirma acreditar que o Na Hora Mulher poderá oferecer atendimento especializado, fortalecer a rede de proteção e ajudar a prevenir situações de violência.
Denise Caputo – Agência CLDF

Encontro no Palácio do Buriti nesta segunda-feira (12) marcou o primeiro alinhamento do ano com os principais gestores do governo

Investimento de R$ 5,09 milhões amplia a capacidade assistencial e moderniza hospitais do Distrito Federal

Concurso preencherá 3.652 vagas em 32 órgãos do governo federal

Decisão do Ministério da Saúde beneficia crianças com atrofia muscular espinhal
