
Saiba como será a tramitação da PEC que reduz a maioridade penal
Após aval de comissão, proposta segue para análise especial

Ao final do encontro, Wellington Luiz convidou a população do Sol Nascente e Pôr do Sol a participar das atividades do Câmara nas Cidades agendada para esta sexta-feira (27) Fotos: Carlos Gandra/Agência CLDF Representantes da população do Sol Nascente e Pôr do Sol apresentaram aos deputados distritais, na quinta-feira (26), as principais demandas da comunidade. […]
Ao final do encontro, Wellington Luiz convidou a população do Sol Nascente e Pôr do Sol a participar das atividades do Câmara nas Cidades agendada para esta sexta-feira (27)

Fotos: Carlos Gandra/Agência CLDF
Representantes da população do Sol Nascente e Pôr do Sol apresentaram aos deputados distritais, na quinta-feira (26), as principais demandas da comunidade. O encontro com os moradores ocorreu no âmbito do projeto Câmara nas Cidades, que, além da realização de sessão ordinária e de audiências públicas, entre outras reuniões, leva os demais serviços da CLDF até as localidades do Distrito Federal.
Líderes comunitários sucederam-se para tratar dos principais problemas, em setores diversos. A falta de escolas, além de unidades do ensino infantil, que obriga os pais a se deslocarem para outras cidades levando seus filhos, foi um dos temas. Além disso, verifica-se a insuficiência de veículos que fazem o transporte escolar gratuito. Na área cultural, uma das reivindicações é a utilização dos estabelecimentos existentes para a realização de cursos e oficinas.
Outros pedidos: instalação de posto de saúde e de uma delegacia de polícia; destinação de espaços para a prática esportiva; melhoria do sistema de iluminação pública; local permanente e coberto para a realização da feira; organização do endereçamento postal; além da construção de uma agencia dos Correios, de um Centro de Atenção ao Idoso, bem como de parquinhos infantis.

Tudo isso dentro de uma solicitação mais abrangente: a definição da poligonal geográfica do Sol Nascente e Pôr do Sol. Sobre essa questão, a deputada Paula Belmonte (Cidadania) defendeu a regularização fundiária da região, “que permitirá a chegada de mais equipamentos públicos”.
Já o deputado Chico Vigilante (PT) expôs sobre sua vivência junto àquela comunidade e listou os esforços do seu mandato em prol do bem-estar da localidade. Max Maciel (Psol), por sua vez, citou movimentos sociais e lideranças e sugeriu que seja assistido o documentário “O Sol nasceu para todos”, disponível no YouTube. E reforçou a necessidade de regularização: “Precisamos definir um plano urbanístico”.
Juntamente com o presidente da Câmara Legislativa, deputado Wellington Luiz (MDB), que esteve à frente da sessão, os parlamentares Fábio Felix (Psol), Rogério Morro da Cruz (sem partido) e Pastor Daniel de Castro (PP) também se colocaram à disposição dos moradores.

Ao final do encontro, Wellington Luiz convidou a população do Sol Nascente e Pôr do Sol a participar das atividades do Câmara nas Cidades agendada para esta sexta-feira (27): às 9 horas, haverá uma roda de conversa da Procuradoria da Mulher da CLDF e, às 14 horas, uma audiência pública da Comissão de Transporte e Mobilidade, que debaterá as dificuldades da comunidade neste quesito.
Marco Túlio Alencar – Agência CLDF
Acompanhe informações em tempo real da Câmara Legislativa.
Siga o perfil @cldfnoticias!

Após aval de comissão, proposta segue para análise especial

Com dinâmica de perguntas sobre futebol, pacientes receberam adereços para torcer pela seleção

Proposta estabelece diretrizes para acolhimento humanizado da população em situação de rua e prevê internação involuntária apenas em situações excepcionais previstas em lei

Interessados devem cadastrar o currículo em aplicativo ou ir a uma agência, das 8h às 17h, durante a semana
