
Governo anuncia congelamento de R$ 31,3 bi no Orçamento de 2025
Cortes por órgãos serão detalhados no próximo dia 30
“Será um enorme prazer presidir esse evento para que possamos celebrar as conquistas alcançadas nessa trajetória de luta e solidariedade”, destaca o deputado Robério Negreiros Em homenagem a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla, a Câmara Legislativa realiza sessão solene nesta terça-feira (22), às 19h. A iniciativa é do deputado Robério Negreiros …
“Será um enorme prazer presidir esse evento para que possamos celebrar as conquistas alcançadas nessa trajetória de luta e solidariedade”, destaca o deputado Robério Negreiros
Em homenagem a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla, a Câmara Legislativa realiza sessão solene nesta terça-feira (22), às 19h. A iniciativa é do deputado Robério Negreiros (PSD) e terá transmissão pela TV Câmara Distrital (canal 9.3), YouTube e e-Democracia.
Foto: Divulgação/Gab. Robério Negreiros
“Sempre fiz questão de levantar a bandeira da inclusão e dos direitos das pessoas com deficiência”, afirma o parlamentar. “Será um enorme prazer presidir esse evento para que possamos celebrar as conquistas alcançadas nessa trajetória de luta e solidariedade”, complementa. Negreiros
A data foi instituída pela Lei Federal nº 13.585/2.017 e a campanha anual acontece no período de 21 a 27 de agosto. O objetivo é conscientizar a sociedade sobre as necessidades específicas de organização social e de políticas públicas para promover a inclusão social desse segmento populacional e para combater o preconceito e a discriminação.
“Pessoas com deficiência intelectual ou cognitiva apresentam dificuldades em interações sociais, de compreensão e de raciocínio lógico. Já a deficiência múltipla é caracterizada pela associação entre diferentes tipos de deficiência, como as intelectuais e físicas, sensoriais e psíquicas, sensoriais e físicas, ou o somatório das três”, explica o parlamentar.
Dentre os convidados para a sessão está a secretária de Saúde, Lucilene Florêncio; a secretária de Desenvolvimento Social, Ana Paula Marra; o secretário da Pessoa com Deficiência, Flávio dos Santos; o presidente do Instituto Hospital de Base, Juracy Cavalcante; a dentista especialista em pessoas com deficiência, Andrea Aquino Marsiglio; a pediatra médica da Endoscopia Respiratória do Hospital de Base e responsável pelo ambulatório de traqueostomizados SES/DF, Dra. Alessandra Camargo; e a advogada especialista em defesa dos interesses das pessoas com deficiência intelectual e múltipla, Dra. Janaina Doles.
Joás Benjamin (Estagiário) – Agência CLDF
Cortes por órgãos serão detalhados no próximo dia 30
Medida começa no dia 30 de junho
Neste caso, abatimento de 12% vai beneficiar quem tem consumo de até 120kWh por mês. Medida vai favorecer 21 milhões de famílias
Decreto determinou cursos que serão exclusivamente presenciais