
No Brasil, três em cada dez desaparecidos são crianças ou adolescentes
Sumiço de meninas lidera casos de desaparecimento infantojuvenil

“Será um enorme prazer presidir esse evento para que possamos celebrar as conquistas alcançadas nessa trajetória de luta e solidariedade”, destaca o deputado Robério Negreiros Em homenagem a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla, a Câmara Legislativa realiza sessão solene nesta terça-feira (22), às 19h. A iniciativa é do deputado Robério Negreiros …
“Será um enorme prazer presidir esse evento para que possamos celebrar as conquistas alcançadas nessa trajetória de luta e solidariedade”, destaca o deputado Robério Negreiros
Em homenagem a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla, a Câmara Legislativa realiza sessão solene nesta terça-feira (22), às 19h. A iniciativa é do deputado Robério Negreiros (PSD) e terá transmissão pela TV Câmara Distrital (canal 9.3), YouTube e e-Democracia.

Foto: Divulgação/Gab. Robério Negreiros
“Sempre fiz questão de levantar a bandeira da inclusão e dos direitos das pessoas com deficiência”, afirma o parlamentar. “Será um enorme prazer presidir esse evento para que possamos celebrar as conquistas alcançadas nessa trajetória de luta e solidariedade”, complementa. Negreiros
A data foi instituída pela Lei Federal nº 13.585/2.017 e a campanha anual acontece no período de 21 a 27 de agosto. O objetivo é conscientizar a sociedade sobre as necessidades específicas de organização social e de políticas públicas para promover a inclusão social desse segmento populacional e para combater o preconceito e a discriminação.
“Pessoas com deficiência intelectual ou cognitiva apresentam dificuldades em interações sociais, de compreensão e de raciocínio lógico. Já a deficiência múltipla é caracterizada pela associação entre diferentes tipos de deficiência, como as intelectuais e físicas, sensoriais e psíquicas, sensoriais e físicas, ou o somatório das três”, explica o parlamentar.
Dentre os convidados para a sessão está a secretária de Saúde, Lucilene Florêncio; a secretária de Desenvolvimento Social, Ana Paula Marra; o secretário da Pessoa com Deficiência, Flávio dos Santos; o presidente do Instituto Hospital de Base, Juracy Cavalcante; a dentista especialista em pessoas com deficiência, Andrea Aquino Marsiglio; a pediatra médica da Endoscopia Respiratória do Hospital de Base e responsável pelo ambulatório de traqueostomizados SES/DF, Dra. Alessandra Camargo; e a advogada especialista em defesa dos interesses das pessoas com deficiência intelectual e múltipla, Dra. Janaina Doles.
Joás Benjamin (Estagiário) – Agência CLDF

Sumiço de meninas lidera casos de desaparecimento infantojuvenil

O total de pessoas localizadas também vem aumentando ano a ano

Pedido é feito online e vale para MEI, micro e pequenas empresas

Avaliação é a mesma da Organização Mundial da Saúde
