
Ibaneis inaugura City Tour Cívico gratuito para turistas e moradores do DF
Projeto foi lançado na manhã deste sábado (19) pelo governador Ibaneis Rocha com saídas em três horários a partir da Torre de TV de terça a domingo
Apesar de recuperação, indicador não deve crescer mais de 1% no ano Depois de seis meses seguidos de queda por causa da pandemia do novo coronavírus, a produtividade do trabalho na indústria recuperou-se no terceiro trimestre. Segundo a Confederação Nacional da Indústria (CNI), o indicador subiu 8% de julho a setembro em relação ao trimestre …
Continue reading “CNI: produtividade do trabalho na indústria cresce 8% no 3º trimestre”
Apesar de recuperação, indicador não deve crescer mais de 1% no ano
Depois de seis meses seguidos de queda por causa da pandemia do novo coronavírus, a produtividade do trabalho na indústria recuperou-se no terceiro trimestre. Segundo a Confederação Nacional da Indústria (CNI), o indicador subiu 8% de julho a setembro em relação ao trimestre anterior. O crescimento desconsidera as sazonalidades, oscilações típicas de determinadas épocas do ano.
A produtividade representa o volume produzido pela indústria da transformação dividido pela quantidade de horas trabalhadas. No terceiro trimestre, a produção subiu 25,8% em relação ao período de abril a junho. As horas trabalhadas aumentaram 16,4% na mesma comparação, o que indica que cada trabalhador produziu em média 8% a mais que nos três meses anteriores.
Com o desempenho do último trimestre, a indústria reverteu a queda da produtividade e passou a registrar crescimento de 7,2% em relação ao quatro trimestre de 2019. O nível alcançado no terceiro trimestre (111,2 pontos) é 4,5% superou o recorde anterior de 110,7 pontos registrado no quatro trimestre de 2017
Na avaliação da CNI, tanto a aceleração da produtividade no terceiro trimestre como a queda acentuada do indicador nos seis primeiros meses do ano são movimentos temporários que refletem a reabertura da economia. Segundo a confederação, o crescimento está ligado ao aumento da intensidade do trabalho depois de um período de pausa ou de pouco trabalho, não a ganhos de produtividade como maior qualificação do empregado.
Apesar da forte alta no terceiro trimestre, a CNI projeta que a produtividade do trabalho na indústria encerre 2020 com baixa expansão. De acordo com a entidade, o indicador fechará o ano com crescimento abaixo de 1%, mesmo que o ritmo de alta seja mantido no último trimestre.
Fonte: Agência Brasil
Projeto foi lançado na manhã deste sábado (19) pelo governador Ibaneis Rocha com saídas em três horários a partir da Torre de TV de terça a domingo
Aos 65 anos, a capital que foi desenhada para receber, sobretudo, veículos individuais caminha para o futuro com valorização do transporte coletivo. Gratuidade aos domingos e feriados, renovação dos ônibus e expansão do metrô são exemplos do avanço
Público-alvo do Nirsevimabe são bebês recém-nascidos prematuros, com 32 a 36 semanas
Encenação baseada na liturgia cristã conta com investimento de R$ 1,7 milhão do GDF e reuniu 1,4 mil voluntários para garantir segurança, estrutura e emoção a céu aberto