
Mega-Sena sorteia prêmio acumulado em R$ 50 milhões neste sábado
Sorteio da Dupla de Páscoa também será realizado hoje
Ministério da Saúde anunciou ampliação da gratuidade para todos os medicamentos e insumos ofertados no programa
O programa Farmácia Popular terá a lista de remédios e itens gratuitos ampliada, anunciou o Ministério da Saúde nesta quinta-feira. O número de produtos oferecidos para a população sem custos passará de 39 para 41. Os dois novos medicamentos que poderão ser retirados de graça são:
Antes, eles tinham desconto de até 90%. Os demais já eram integralmente gratuitos. Mas você sabe como funciona o Farmácia Popular? E o que é preciso para pegar o remédio?
Para a obtenção dos medicamentos ou das fraldas geriátricas, o paciente deve comparecer a um estabelecimento credenciado, identificado pela logomarca do Farmácia Popular do Brasil, apresentando os seguintes documentos:
Quanto aos pacientes acamados ou impossibilitados de comparecerem ao estabelecimento, o representante legal ou procurador deve ir ao estabelecimento munido dos seguintes documentos:
Receita médica no prazo de validade, tanto do SUS quanto de serviços particulares;
Documento oficial com foto e CPF do beneficiário titular da receita.
A nova lista já está em vigor.
O programa foi relançado pelo governo Lula em 2023, com a promessa de expandir a oferta de medicamentos e unidades. O anúncio da ampliação da lista de medicamentos foi feito pela ministra da Saúde, Nísia Trindade, durante o Encontro de Novos Prefeitos e Prefeitas, na última quinta-feira.
A pasta espera impactar mais de 1 milhão de pessoas por ano que adquiriam os medicamentos pagos, em sua maioria idosos.
Sorteio da Dupla de Páscoa também será realizado hoje
Corte seria de R$ 10 bilhões e consta da proposta de reforma do setor elétrico
Resultado é 47,8% maior que o registado no ano passado
A duplicidade na isenção é válida também para militares da reserva ou reformados, a partir do mês em que completam 65 anos