
Justiça da Espanha nega extradição do jornalista Oswaldo Eustáquio
Oswaldo Eustáquio é acusado de envolvimento em atos golpistas

Parlamentares analisam o projeto da Lei Orçamentária para o ano que vem e 23 propostas que liberam recursos para ministérios e órgãos federais

Foto: Kayo Magalhães / Câmara dos Deputados
O Congresso Nacional reúne-se em sessão conjunta nesta quinta-feira (18), às 12 horas, para votar o Projeto de Lei Orçamentária Anual (PLOA) de 2026. A sessão ocorrerá no Plenário da Câmara dos Deputados.
Além do Orçamento para o próximo ano (PLN 15/25), a pauta inclui outros 23 projetos de lei que abrem créditos adicionais no Orçamento de 2025. Esses recursos são destinados a diversos ministérios e órgãos dos Poderes Judiciário e Executivo.
O projeto de Orçamento estima a receita e fixa a despesa da União para o próximo ano. O texto define onde o governo federal aplicará os recursos, em áreas como saúde, educação e infraestrutura.
A aprovação do Orçamento é necessária para garantir o funcionamento dos serviços públicos a partir de janeiro.
Os parlamentares também devem analisar projetos que remanejam ou liberam novos recursos para o exercício atual (2025). Confira os destaques:
Os projetos de lei do Congresso Nacional (PLNs) precisam de aprovação tanto de deputados quanto de senadores para seguirem para a sanção presidencial.
Da Redação – GM
Fonte: Agência Câmara de Notícias

Oswaldo Eustáquio é acusado de envolvimento em atos golpistas

Texto segue para o Senado

Proposta cria regras para gestão e fiscalização do Imposto sobre Bens e Serviços

Deputados concordaram com alterações feitas no Senado; texto segue para sanção
