
Saiba como evitar cair em golpes no Dia do Consumidor
Um dos problemas mais comuns é a falta de entrega dos produtos
Governo indicou a engenheira Magda Chambriard para substituir Prates
Foi aprovado na manhã desta quarta-feira pelo Conselho de Administração da Petrobras, o encerramento antecipado do mandato do presidente Jean Paul Prates. Para o seu lugar, foi nomeada interinamente a diretora executiva de assuntos corporativos, Clarice Coppetti.
No mês passado, o ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, reconheceu a existência de posições públicas divergentes entre o presidente da companhia e o governo, mas classificou rumores sobre demissão como especulações.
O Ministério de Minas e Energia (MME) indicou a engenheira Magda Chambriard para substituir Prates.
O nome de Magda ainda precisa passar por análises internas da empresa. São investigados potenciais conflitos de interesse e preparo para o cargo. Posteriormente, a indicação de Magda deverá ser aprovada no Conselho de Administração e referendada pela Assembleia dos Acionistas.
Ela é engenheira química e civil e iniciou sua carreira na Petrobras em 1980, tendo sido posteriormente cedida à Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) em 2002. Ela ocupou a diretoria geral da ANP entre 2012 e 2016, nomeada pela então presidenta Dilma Rousseff.
O diretor financeiro e de relacionamento com investidores, Sergio Caetano Leite, também foi destituído do cargo pelo Conselho de Administração. Ele era próximo a Jean Paul Prates. Para o seu lugar, foi nomeado interinamente Carlos Alberto Rechelo Neto, atual gerente executivo de finanças.
Edição: Lílian Beraldo
Um dos problemas mais comuns é a falta de entrega dos produtos
Apostas podem ser feitas até as 19h, horário de Brasília
A declaração só estará disponível a partir de 1º de abril, com novos requisitos, como a confirmação de dados e a ativação do botão "revisado" para informações pré-preenchidas
Valor das transferências médias no país foide R$ 190,57, segundo levantamento da FGV