
Hemocentro de Brasília registra mais de 57 mil doações de sangue em 2025
Atuação da instituição garantiu mais de 82 mil transfusões de sangue na rede pública de saúde do Distrito Federal

Inscrições podem ser realizadas no dia; disputas são abertas a jovens de 9 a 17 anos, moradores do DF e do Entorno O Centro Olímpico e Paralímpico (COP) do Parque da Vaquejada realiza, neste sábado (25), seletiva para a modalidade de atletismo. O objetivo é formar novos atletas de base com foco no Programa Futuros …
Continue reading “COP Parque da Vaquejada faz seletiva para atletismo neste sábado (25)”
Inscrições podem ser realizadas no dia; disputas são abertas a jovens de 9 a 17 anos, moradores do DF e do Entorno

O Centro Olímpico e Paralímpico (COP) do Parque da Vaquejada realiza, neste sábado (25), seletiva para a modalidade de atletismo. O objetivo é formar novos atletas de base com foco no Programa Futuros Campeões (PFC). As inscrições podem ser realizadas no dia da seletiva. Podem participar jovens de 9 a 17 anos, moradores do DF e do Entorno.
Para realizar a inscrição o competidor precisa ir ao COP do Parque da Vaquejada munido do documento de identidade e comprovante de residência. São ofertadas 34 vagas, 30 regulares e quatro para pessoas com deficiência
O treinador Hudson de Souza, que foi descoberto por meio de seletiva no COP de Sobradinho, destaca a importância de tirar os jovens do risco de criminalidade como foco do projeto. “Além de promover novos atletas, nosso foco é tirar os jovens de suas zonas de conforto, do risco de criminalidade, que é forte aqui na nossa localidade, e mostrar um mundo diferente, com oportunidades e qualidade de vida. Porque é isso, o esporte transforma vidas”, disse.
Na seletiva, serão analisadas aptidão e resistência física, coordenação aeróbica e anaeróbica, comprometimento e disciplina. O atletismo está relacionado ao desenvolvimento de habilidades motoras que fazem parte do cotidiano do ser humano como andar, correr e saltar sendo essa modalidade base para as demais modalidades esportivas.
O secretário de Esporte e Lazer, Julio Cesar Ribeiro, ressalta o apoio às seletivas dos COPs. “Os centros olímpicos são bases para revelar novos talentos. Muitos atletas de alto rendimento e consagrados saíram das categorias de base dos COPs. Vamos sempre apoiar as seletivas esportivas do DF e dar oportunidades para ajudar a mudar a vida de centenas de jovens”, destaca.
Para realizar a inscrição, o competidor precisa ir presencialmente no COP do Parque da Vaquejada munido do documento de identidade e comprovante de residência. São ofertadas 34 vagas, 30 regulares e quatro para pessoas com deficiência. A orientação é, no dia da seletiva, o competidor usar roupas leves e tênis.
*Com informações da SEL

Atuação da instituição garantiu mais de 82 mil transfusões de sangue na rede pública de saúde do Distrito Federal

Datas foram publicadas no Diário Oficial do DF desta quarta-feira (31)

Confira o cardápio especial de 1º de janeiro de 2026 nos equipamentos que oferecem café da manhã, almoço e jantar

Entre 2019 e 2025, governo instalou 689 papa-lixos e 15 papa-entulhos em diversas regiões administrativas
