
Você sabia? Ronaldinho Gaúcho tem 91 músicas registradas e é autor de sucessos do pagode e do trap
Atleta de 46 anos cultiva carreira como cantor e compositor e enfileira criações bem-sucedidas ao lado de artistas como Iza e Wesley Safadão

Enquanto craques buscam gols nos gramados norte-americanos, criadores digitais disputam atenção, audiência e patrocínios online

A Copa do Mundo 2026 já não acontece apenas dentro das quatro linhas. Enquanto seleções disputam vagas e gols, outra competição se desenrola em paralelo: a dos influenciadores digitais, que transformaram o Mundial numa vitrine de conteúdo, publicidade e bastidores. E, nesse quesito, o Brasil disputa, muito bem, obrigado, a taça de campeão. O que não falta nos Estados Unidos, onde está a Seleção, é um time robusto de… influencers brasileiros.
De Virginia Fonseca, a ex-namorada de Vini Jr, a “criadores de conteúdo” como Brino, Matheus Costa e Ale Xavier, o torneio virou cenário para uma disputa por engajamento, relevância e presença constante nas redes sociais. E, para ganhar curtidas e compartilhamentos, vale tudo. Aliás, mais do que “falar sobre futebol”, o fato de “estar dentro da Copa” — seja nos estádios, nos hotéis das seleções ou nas cidades-sede — já é o próprio conteúdo em si.
A seguir, confira alguns influenciadores digitais brasileiros que estão nos Estados Unidos para produzir conteúdo (e monetizar) fatos sobre a Copa do Mundo 2026.
Virginia Fonseca stá apostando em conteúdos de bastidores ligados à Copa, com registros de presença em eventos e vídeos do cotidiano em clima de Mundial.
O influencer e humorista Brino foca em vídeos leves, reagindo a jogos, momentos da torcida e situações inusitadas nos EUA.
Influencer que ganhou fama com vídeos em que tira troça do pai, Matheus Costa tem produzido conteúdos de viagem pelos EUA e bastidores da experiência na Copa, explorando o dia a dia nos países-sede. A família inteira do rapaz está na terra do Tio Sam.
Carioquíssima, Samantha Alves trabalha com conteúdos mais ligados à rotina e presença em eventos da Copa, conectando o Mundial a tendências de moda, comportamento e redes sociais. Num dos vídeos mais recentes, ela “dá um rolé” por Nova York e mostra como a cidade é parecido com o bairro carioca Madureira.
A influenciadora digital Ale Xavier aposta em registros de bastidores em estádios e nas ruas dos EUA.
Mais conhecido como “Fabão”, Fábio Cruiz explora a Copa com conteúdos de humor e comentários sobre o clima do Mundial, além de vídeos de reação e interação com outros criadores no evento.
BS20260621033008.1 – https://oglobo.globo.com/cultura/noticia/2026/06/21/copa-do-mundo-2026-alem-do-campo-influencers-brasileiros-transformam-o-mundial-em-reality-nas-redes.ghtml

Atleta de 46 anos cultiva carreira como cantor e compositor e enfileira criações bem-sucedidas ao lado de artistas como Iza e Wesley Safadão

Paulista atuou como assistente de palco da apresentadora no programa 'Xou da Xuxa' e participou dos filmes 'Lua de cristal' e 'Sonho de verão'

Após términos, casais voltaram a se aproximar e estão aí, firmes e fortes; veja lista

Influenciadora digital Carol Cabrino detalha como começou o relacionamento com o capitão da Seleção Brasileira antes da Copa de 2026
