Morre menina de 4 anos no caso de envenenamento no Piauí; padrasto da mãe é apontado como suspeito
22 de janeiro, 2025Além dela, outras quatro pessoas da família faleceram após comerem um baião de dois envenenado, no dia 1º de janeiro
Operador Nacional do Sistema Elétrico havia sugerido retomada da medida que mexe com relógio dos brasileiros
Ficou para esta quarta-feira (dia 16) a decisão do governo federal sobre a volta ou não do horário de verão neste ano. Novos estudos feitos pelo Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) serão apresentados hoje. Por isso, o anúncio oficial ficou para amanhã. A tendência, neste momento, é deixar a medida para o ano que vem.
Dentro do governo, a avaliação é de que a volta do horário de verão só deve acontecer em 2024 caso o ONS mostre que a medida seja estritamente necessária. De toda forma, isso não seria feito antes do segundo turno das eleições, marcado para o dia 27.
A volta do horário de verão neste ano foi considerada pelo ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, por conta da seca que atinge várias partes do país. Mas o assunto perdeu força por conta do início do período chuvoso e da pressão de setores como empresas áreas — que precisam redesenhar toda a malha, já que as passagens foram vendidas sem contar com os relógios adiantados.
Parte da indústria também temia aumento de custos. O setor de turismo e bares e restaurantes defendem o horário de verão.
Na semana passada, o ministro avaliou que o período mais relevante para a aplicação do horário de verão é de 15 de outubro a 30 de novembro.
— O horário de verão, a importância maior dele é entre 15 de outubro e 30 de novembro. Não que ele não tenha depois, mas ele vai diminuindo a curva de importância — afirmou o ministro.
Além dela, outras quatro pessoas da família faleceram após comerem um baião de dois envenenado, no dia 1º de janeiro
Relatório do Fórum Econômico Mundial aponta habilidades requeridas
Total detidos sobe para 26, sendo 17 policiais militares
Noura Hamladji disse que a sua presença em Belém é de apoio