
Ex-presidente Bolsonaro segue em observação e pode ter alta na quinta-feira
Bolsonaro passou por novo procedimento cirúrgico

Candidatos travam disputa por apoio do PT e do governo na disputa pela presidência da Câmara
Candidatos à sucessão de Arthur Lira (PP-AL) na presidência da Câmara, Elmar Nascimento (União-BA) e Antônio Brito (PSD-BA) estarão em um evento com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), na Bahia, nesta quinta-feira. A viagem ocorre depois de o líder do Republicanos na Câmara e também candidato a presidente da Casa, Hugo Motta (PB), ter prometido à bancada do PT dar governabilidade ao governo Lula, caso eleito, durante jantar nesta quarta. Motta disse que o partido terá mais espaço na Mesa Diretora e contemporizou a relação que mantém com o senador Ciro Nogueira (PP-PI) e o ex-presidente da Câmara Eduardo Cunha, adversários do partido.
Entre os compromissos de Lula na Bahia está um evento da campanha de segundo turno em Camaçari, terceira maior cidade do estado e onde o PT disputa o segundo turno com o União Brasil. Brito apoia o PT na cidade e estará junto com o presidente no ato de campanha, já Elmar, que é do partido do adversário, tem se ausentado da disputa. O líder do União Brasil, porém, vai participar de outras partes da programação de Lula na Bahia, como o anúncio da expansão do programa Pé-de-Meia, de incentivo a permanência estudantil, em Salvador.
Elmar também tem feito movimentações para conter a ofensiva de Motta para garantir os votos dos petistas. Nesta quarta, ele esteve com o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, e do Desenvolvimento Agrário, Paulo Teixeira. Na manhã desta quinta Elmar se encontrou com o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha. Nas suas redes sociais, ele reforçou o bom diálogo com os governistas: “Manhã produtiva ao lado do ministro Padilha. Diálogo e parceria são fundamentais para seguirmos firmes no compromisso de trabalho pelo Brasil”, postou.
Para evitar um cenário de apoio ao candidato do Republicanos, Brito e Elmar têm buscado acenar ao PT nas eleições municipais. Elmar apoiou o partido de Lula em disputas no interior da Bahia mesmo quando isso contrariou o União Brasil e Brito vai se engajar na eleição em Camaçari, terceira maior cidade do estado e onde o PT disputa o segundo turno.
A Construindo Um Novo Brasil (CNB), corrente majoritária do PT e da qual fazem parte a presidente da legenda, Gleisi Hoffmann, o líder do governo na Câmara, José Guimarães, e Odair, se reuniu na semana passada e defendeu o apoio a Motta.
Uma ala do partido, como os deputados Zeca Dirceu, Alencar Santana e Carlos Zarattini, no entanto, tem pedido para que o PT não se comprometa agora a apoiá-lo. A ideia é que uma posição da bancada seja divulgada após o fim do segundo turno das eleições municip

Bolsonaro passou por novo procedimento cirúrgico

Medida foi determinada pelo ministro do STF Alexandre de Moraes

Há dez dias, ele foi condenado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) a 24 anos e seis meses de prisão pela participação na trama golpista

Ex-chefe da corporação cumpria prisão domiciliar e tentou fugir
