
Comissão do Senado analisa 13 indicações para Judiciário e CNMP na quarta (6)
Entre as indicações de autoridades a serem analisadas estão as que preencherão duas vagas no STJ e uma no STM
Presidente sofreu uma queda no banheiro no sábado e desde então despacha do Palácio da Alvorada seguindo recomendações médicas
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva segue despachando do Palácio do Alvorada nesta quarta-feira, após participação por videoconferência na cúpula dos Brics. Ontem, Lula fez novos exames de imagem, que constataram que o quadro de saúde é estável. O presidente sofreu uma queda no sábado e precisou cancelar a viagem para a Rússia, onde acontece o Brics.
Lula disse nesta segunda-feira que o acidente doméstico que sofreu no sábado foi “grave”, mas que não afetou a parte “mais delicada” da cabeça. Lula caiu no banheiro do Palácio da Alvorada e feriu a parte de trás da cabeça.
O presidente está autorizado pela equipe médica a seguir com suas agendas de reuniões e despachos normalmente no Palácio da Alvorada. O retorno para o Palácio do Planalto e a autorização para eventuais viagens de curta duração dependem de novas avaliações médicas, que acontecem diariamente.
Após a queda, Lula foi atendido no Hospital Sírio Libanês em Brasília e precisou levar pontos no local. Com o acidente, ele cancelou a ida à Rússia onde participaria da Cúpula do Brics. O presidente fará uma participação na quarta-feira por videoconferência.
O presidente tem seguido com sua agenda de trabalho normalmente. Nesta segunda-feira recebeu o ministro Alexandre Padilha (SRI), Jorge Messias (AGU), Alexandre Silveira (MME) e o assessor especial Celso Amorim. Nesta terça-feira, falou por telefone com o presidente da Rússia, Vladimir Putin.
Para esta quarta-feira, o único compromisso na agenda oficial de Lula foi a participação na cúpula dos Brics.
Entre as indicações de autoridades a serem analisadas estão as que preencherão duas vagas no STJ e uma no STM
Por meio de sua assessoria, o senador Marco do Val (Podemos-ES) confirmou que foi alvo de uma operação da Polícia Federal
As atividades legislativas retomam nesta segunda-feira (4)
Parlamentar havia viajado para os Estados Unidos