
Ex-presidente Bolsonaro segue em observação e pode ter alta na quinta-feira
Bolsonaro passou por novo procedimento cirúrgico

Presidente sofreu uma queda no banheiro no sábado e desde então despacha do Palácio da Alvorada seguindo recomendações médicas
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva segue despachando do Palácio do Alvorada nesta quarta-feira, após participação por videoconferência na cúpula dos Brics. Ontem, Lula fez novos exames de imagem, que constataram que o quadro de saúde é estável. O presidente sofreu uma queda no sábado e precisou cancelar a viagem para a Rússia, onde acontece o Brics.
Lula disse nesta segunda-feira que o acidente doméstico que sofreu no sábado foi “grave”, mas que não afetou a parte “mais delicada” da cabeça. Lula caiu no banheiro do Palácio da Alvorada e feriu a parte de trás da cabeça.
O presidente está autorizado pela equipe médica a seguir com suas agendas de reuniões e despachos normalmente no Palácio da Alvorada. O retorno para o Palácio do Planalto e a autorização para eventuais viagens de curta duração dependem de novas avaliações médicas, que acontecem diariamente.
Após a queda, Lula foi atendido no Hospital Sírio Libanês em Brasília e precisou levar pontos no local. Com o acidente, ele cancelou a ida à Rússia onde participaria da Cúpula do Brics. O presidente fará uma participação na quarta-feira por videoconferência.
O presidente tem seguido com sua agenda de trabalho normalmente. Nesta segunda-feira recebeu o ministro Alexandre Padilha (SRI), Jorge Messias (AGU), Alexandre Silveira (MME) e o assessor especial Celso Amorim. Nesta terça-feira, falou por telefone com o presidente da Rússia, Vladimir Putin.
Para esta quarta-feira, o único compromisso na agenda oficial de Lula foi a participação na cúpula dos Brics.

Bolsonaro passou por novo procedimento cirúrgico

Medida foi determinada pelo ministro do STF Alexandre de Moraes

Há dez dias, ele foi condenado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) a 24 anos e seis meses de prisão pela participação na trama golpista

Ex-chefe da corporação cumpria prisão domiciliar e tentou fugir
