
Entra em vigor lei que promove transparência nos custos do transporte público do DF
Legislação exige a divulgação de dados abertos sobre o sistema de transporte público coletivo

Parlamentar chegou a bater com a cabeça no momento da colisão, mas não precisou ser hospitalizada
A deputada federal Júlia Zanatta (PL-SC) se envolveu em um acidente de carro na noite deste domingo em Criciúma, Santa Catarina. O veículo da parlamentar estava parado no sinal e foi atingido por outro veículo, que segundo testemunhas estava em alta velocidade. Ela chegou a bater com a cabeça no momento da colisão, mas não precisou ser encaminhada para o hospital. Não há informações sobre o estado de saúde dos ocupantes do outro carro.
Zanatta chegou a divulgar um vídeo em suas redes sociais contando do acidente. Segundo ela, o motorista do outro veículo disse ter tido um problema com o freio do veículo.
– Foi um baita susto, o casal que estava no outro carro ficou ferido e precisou ser encaminhado para o hospital. O senhor que dirigia falou que ficou sem freio. Está tudo bem e para as pessoas que me desejaram mal, não foi dessa vez. Não é qualquer coisa que vai me derrubar — falou a deputada.
Na última semana, a deputada federal perdeu uma ação movida contra a também deputada federal e presidente do PT, Gleisi Hoffmann, na qual pedia R$ 50 mil em danos morais por conta de uma crítica de Gleisi a uma postagem da bolsonarista. A publicação trazia uma foto com uma arma e camiseta remetendo ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Legislação exige a divulgação de dados abertos sobre o sistema de transporte público coletivo

De acordo com a norma, órgão do Governo do Distrito Federal ainda deverá regulamentar as especificações técnicas dos equipamentos de recarga que poderão ser instalados em postos de combustíveis.

O ano legislativo de 2026 será aberto nesta segunda-feira (2), às 15h, com uma sessão solene

Depoimentos ocorreram em dezembro para apurar fraudes no Banco Master
