
Saúde prorroga vacinação contra HPV para adolescentes de 15 a 19 anos
Ministério da Saúde quer vacinar cerca de 7 milhões de adolescentes

Delmasso ressaltou ser “um absurdo que a capital do país só tenha 70% de cobertura da saúde da família” O deputado distrital Delmasso (Republicanos) defendeu nesta quarta-feira (08), na tribuna da Câmara Legislativa, maior empenho do Governo do Distrito Federal na execução do programa de saúde da família. “Sabemos que a saúde do DF precisa …
Continue reading “Deputados pedem mais apoio para programa de saúde da família”
Delmasso ressaltou ser “um absurdo que a capital do país só tenha 70% de cobertura da saúde da família”
O deputado distrital Delmasso (Republicanos) defendeu nesta quarta-feira (08), na tribuna da Câmara Legislativa, maior empenho do Governo do Distrito Federal na execução do programa de saúde da família. “Sabemos que a saúde do DF precisa melhorar muito, mas não é por falta de recursos. O que falta mesmo é investir na ampliação da estratégia da saúde da família. As pessoas precisam ter acesso às UBSs 24 horas e também nos finais de semana, para que não sobrecarreguem os hospitais”, defendeu.

Foto: Carlos Gandra/CLDF
O distrital também disse ser “um absurdo que a capital do país só tenha 70% de cobertura da saúde da família”.
A crítica de Delmasso foi reforçada pela deputada Júlia Lucy (União Brasil). Ao comentar a fala do colega João Cardoso (Avante), que contou ter participado de uma marcha contra o aborto, a distrital apontou falhas no sistema de atenção primária à saúde.
“Temos que combater os abortos de uma forma inteligente, que é por meio do planejamento familiar reprodutivo. Hoje existem menos de 40 homens inscritos na fila de vasectomia e menos de 40 mulheres inscritas na fila de laqueadura. Para uma população enorme como a nossa, isso é uma prova de que o sistema de saúde da família não está funcionando”, afirmou a deputada.
Eder Wen – Agência CLDF

Ministério da Saúde quer vacinar cerca de 7 milhões de adolescentes

Assinada pelo governador Ibaneis Rocha em edição extra do Diário Oficial, a medida preserva o funcionamento dos serviços essenciais à população

Segundo Andifes, queda compromete ensino, pesquisa e assistência

Novo projeto foi necessário para adequar valores de referência para cálculo do imposto. Não houve alteração nas alíquotas
