
Distrito Federal arcará com danos decorrentes de acidentes envolvendo viaturas oficiais
Despesas com veículos e outros equipamentos privados também serão suportadas pelos cofres públicos, segundo a norma

Presidente admite que vai discutir mudanças na Esplanada dos Ministérios em agosto, mas descarta alterações em pastas prioritárias O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou, na quinta-feira (13), que deve discutir mudanças ministeriais em agosto, mas descartou a entrega dos ministérios da Saúde e do Desenvolvimento Social para outros partidos. “Esse ministério é …
Continue reading “Desenvolvimento Social e Saúde não serão de partidos, diz Lula”
Presidente admite que vai discutir mudanças na Esplanada dos Ministérios em agosto, mas descarta alterações em pastas prioritárias
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou, na quinta-feira (13), que deve discutir mudanças ministeriais em agosto, mas descartou a entrega dos ministérios da Saúde e do Desenvolvimento Social para outros partidos.
“Esse ministério é meu (Desenvolvimento Social). Esse não sai, a saúde não sai. Não é o partido que quer vir para o governo que vai pedir ministério, é o governo que oferece o ministério”, declarou o petista durante entrevista à Record TV.
Lula afirmou ainda que, assim que o Congresso Nacional voltar do recesso, deve conversar com os líderes de partidos e comunicar eventuais mudanças ministeriais. O presidente ponderou e chamou as eventuais alterações de “coisa mais natural do mundo”.
“Na hora em que você ganha a eleição e você não tem maioria no Parlamento para aprovar a coisa que você quer aprovar, você vai ter que fazer composição. E você faz composição com quem ganhou, você não faz com quem perdeu. Portanto, nós temos que conversar com os partidos que estão dentro do Congresso Nacional”, afirmou Lula.
O deputado federal Celso Sabino (União Brasil-PA) aceitou o convite do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para ser o novo ministro do Turismo. Após a reunião, ele agradeceu ao presidente Lula e à bancada de seu partido pela confiança.
Sabino compartilhou um vídeo nesta quinta-feira (13) oficializando que irá comandar a pasta. A nomeação deve sair nos próximos dias no Diário Oficial da União. “Assumo com responsabilidade, disposição e vontade de fazer com que o turismo no nosso país signifique aquilo que significa em outras nações, com mais empregos, renda e mais desenvolvimento”, complementou o deputado

Sabino assume o cargo de ministro em uma tentativa do governo de melhorar a articulação política na Câmara dos Deputados. A indicação de Sabino é da Câmara. “Agradeço ao presidente pela confiança, agradeço à minha bancada do União Brasil na Câmara dos Deputados”, afirmou o parlamentar.
O deputado assume o Ministério do Turismo após semanas de negociação entre o governo e o União Brasil, em uma articulação que levou à saída de Daniela Carneiro da Esplanada dos Ministérios.
Em junho, Lula comunicou ao casal Daniela e Waguinho Carneiro, prefeito de Belford Roxo (RJ), que faria a substituição. O presidente acabou estendendo a permanência da ministra por mais algumas semanas para que Daniela tivesse uma saída honrosa do cargo.
A ministra, em processo de desfiliação de seu partido, o União Brasil, já não contava com o apoio da bancada do partido, um dos motivos que levou a substituição dela no comando do Turismo. Sem citar nomes, Daniela publicou um vídeo na semana passada com críticas a “pessoas tóxicas, ingratas e negativas”.

Despesas com veículos e outros equipamentos privados também serão suportadas pelos cofres públicos, segundo a norma

A lei diferencia o devedor contumaz daquele que enfrenta dificuldades financeiras pontuais

Presidente dos EUA tem repetido ameaças de intervenção no Irã

Com a promulgação da lei, os mandatos de conselheiros escolares, diretores e vice-diretores terão duração de três anos, com possibilidade de reeleição por igual período
