
Ação de acolhimento a população em situação de rua retorna ao Plano Piloto neste fim de semana
Abordagem está prevista para sábado (17) e domingo (18), percorrendo 14 pontos
Para garantir segurança viária, o Detran-DF fará intervenções em vias do Parque da Cidade, Esplanada dos Ministérios, Setor Militar Urbano, Águas Claras e Guará
No domingo (18), o Departamento de Trânsito (Detran-DF) realizará intervenções no trânsito de vias públicas do Parque da Cidade, Esplanada dos Ministérios, Setor Militar Urbano, Águas Claras e Guará para garantir a segurança dos participantes de eventos esportivos, desfile cívico e procissão religiosa.
Imagens: Divulgação/Detran-DF
Das 7h às 13h, haverá o passeio ciclístico Bora de Bike, com largada prevista para as 9h, no estacionamento nº 7 do Parque da Cidade. Cerca de três mil pessoas ciclistas devem participar do passeio e, para que haja segurança dos participantes, o Detran-DF empregará uma viatura de quatro rodas e duas motocicletas para realizar o acompanhamento do passeio ciclístico, cujo trajeto será dentro do parque no sentido anti-horário, saindo e chegando no estacionamento nº 7. Durante o evento, a circulação de veículos será somente no sentido horário.
Das 6h30 às 10h, haverá a Corrida da Infantaria 2025, com público estimado em dois mil corredores que se concentrarão na Avenida Duque de Caxias – Batalhão da Guarda Presidencial (BGP), local de largada e chegada dos percursos de 4 km, 5 km e 10 km. Os corredores seguirão pela Avenida Duque de Caxias, Praça dos Cristais, Avenida do Exército, DF-010 e via N1, ocupando as duas faixas da direita. As vias de acesso à corrida ficarão totalmente fechadas para veículos a partir das 6h30, permitindo somente o acesso aos corredores e organizadores do evento.
Entre as 6h30 e as 10h, haverá alteração no trânsito da Esplanada dos Ministérios para a Corrida Netshoes. Cerca de 1,5 mil pessoas se concentrarão para largada e chegada na altura do Museu da República. O trajeto compreende as vias S1, N1 e Eixo Rodoviário Norte. Os acessos da via L4 Norte e do Palácio Presidencial para a via N1 ficarão fechados a partir das 6h30. Apenas a faixa mais à direita da via N1 será liberada para os veículos de emergência do 1º Grupamento de Bombeiro Militar. A entrada e a saída do estacionamento da Catedral serão realizadas pelo túnel da Cúria, na via S2. A faixa mais à direita da via S1 ficará liberada para a saída de veículos que vierem dos Ministérios.
Das 7h às 12h, haverá desfile cívico em homenagem ao 22º aniversário de Águas Claras. O evento, organizado pela administração regional da cidade, tem público estimado em mil pessoas, que sairão da Estação Arniqueiras, na Avenida Boulevard Norte, seguirão pela Avenida Manacá e finalizarão o trajeto no estacionamento interno da Administração de Águas Claras. Os acessos ao local do desfile serão fechados a partir das 6h30. Os agentes de trânsito do Detran-DF, em uma viatura de quatro rodas e duas motocicletas, farão o acompanhamento do desfile, garantindo a segurança da comunidade durante o trajeto.
No Guará, haverá a procissão Caminhada Mariana, das 15h30 às 19h30. Os fiéis se concentrarão no estacionamento externo da Paróquia Maria Imaculada, situada na EQ 15/17 do Guará 2, de onde sairão em caminhada e retornarão ao ponto de partida. Eles passarão pela 4ª Delegacia de Polícia, seguindo pela área central da QE 23, sentido Estação Guará, contornando a QE 13 e a QE 15, entrando pela avenida central da QE 17 e voltando ao estacionamento da paróquia. Os agentes do Detran-DF, em duas viaturas, farão o acompanhamento da procissão, garantindo a segurança da comunidade durante o trajeto.
*Com informações do Detran-DF
Abordagem está prevista para sábado (17) e domingo (18), percorrendo 14 pontos
Serão concedidas 40 vagas para barracas e 20 de caixeiros. O credenciamento será nesta segunda-feira (19), no Anexo do Palácio do Buriti
Etapa precede reforma estrutural do cartão-postal brasiliense e conta com investimento de mais de R$ 600 mil. Serviços vão ocorrer sempre no período noturno, das 21h às 4h, para minimizar impactos no trânsito
Agências do trabalhador contam com mais de 50 opções de áreas de atuação, que atendem diferentes regiões do DF