
Áreas no Paranoá ficam sem energia nesta quinta-feira (18)
Desligamento será das 10h às 16h. Interrupção temporária é necessária para garantir segurança dos profissionais e da população
Umidade do ar baixou a 12% nesta quinta-feira O Distrito Federal atingiu nesta quinta-feira (8) um novo recorde de alta temperatura. Segundo as medições do Instituto de Meteorologia (Inmet), a região registrou 37,3º Celsius, e 12% de umidade relativa do ar, por volta das 15h. O pico foi observado na cidade do Gama. Em 2017, o DF marcou …
Continue reading “DF registra 37,3º C e bate recorde de temperatura”
Umidade do ar baixou a 12% nesta quinta-feira
O Distrito Federal atingiu nesta quinta-feira (8) um novo recorde de alta temperatura. Segundo as medições do Instituto de Meteorologia (Inmet), a região registrou 37,3º Celsius, e 12% de umidade relativa do ar, por volta das 15h. O pico foi observado na cidade do Gama. Em 2017, o DF marcou essa mesma temperatura, registrada, na época, na cidade de Planaltina.
Na região central da capital, o Plano Piloto, a temperatura foi a maior já registrada em 60 anos: 36,5º C, quebrando um recorde anterior, de 2015, quando a temperatura medida foi de 36,4º C.
O meteorologista Francisco de Assis explicou à Agência Brasil que a onda de calor verificada no DF ao longo dos últimos dias é causada por ventos na alta atmosfera, que impedem a passagem de uma frente fria, oriunda da Argentina e Uruguai, para as regiões Sudeste e Centro-Oeste do Brasil. Os efeitos desse fenômeno têm sido sentidos em outros estados. Em Cuiabá, por exemplo, os termômetros do Inmet marcaram 43,2º C nesta quinta-feira, valor um pouco menor do que os 44º C da semana passada. O recorde na região foi marcado em Nova Maringá (MT), onde os termômetros atingiram incríveis 44,5º C.
O clima quente só deve arrefecer no Centro-Oeste a partir de sábado (10), segundo o Inmet. Há uma tendência de formação de nuvens de chuva e a temperatura já começou a cair em partes dos estados do Paraná e São Paulo.
Fonte: Agência Brasil
Desligamento será das 10h às 16h. Interrupção temporária é necessária para garantir segurança dos profissionais e da população
Abordagem deve passar por três pontos da região administrativa
Novo corredor vai beneficiar 52 linhas com 774 viagens por dia
Programa gratuito de transporte público do GDF amplia circulação na cidade, estimula lazer, fortalece o comércio e aumenta arrecadação