Brasília Agora


DESTAQUE

Diante de sua torcida, Corinthians vence o vice-lanterna Atlético-GO

29 de setembro, 2022

Timão sai na frente com Róger Guedes, Wellington Rato deixa tudo igual e Yuri Alberto decreta o 2 a 1 na Neo Química Arena Diante […]

Diante de sua torcida, Corinthians vence o vice-lanterna Atlético-GO
Rodrigo Coca/Ag. Corinthians/Direitos Reservados

Timão sai na frente com Róger Guedes, Wellington Rato deixa tudo igual e Yuri Alberto decreta o 2 a 1 na Neo Química Arena

Diante de sua torcida na Neo Química Arena, o Corinthians ganhou do Atlético-GO por 2 a 1 na noite desta quarta-feira (28). Válida pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, a partida teve gols marcados por Róger Guédes e Yuri Alberto (para os donos da casa) e Wellington Rato.

Fausto Vera em jogo na Neo Química Arena

RODRIGO COCA/AG. CORINTHIANS

O Timão, ao apito final, deixava a 5ª colocação e assumia a 4ª , agora com 47 pontos. O Dragão ainda amarga a vice-lanterna, na 19ª posição, com 19.

Em noite fria e chuvosa, o jogo começou quente. Logo aos 11’, Róger Guedes usou a perna direita para abrir o placar. Ele aproveitou bem a bola rebatida pelo goleiro Renan após chute de Yuri Alberto.

Guedes passou por susto logo depois ao trombar de cabeça com Airton. Recuperado, viu o Dragão empatar: aos 16’, em trama rápida dos goianos, Wellington Rato recebeu passe de Luiz Fernando e fuzilou Cássio: 1 a 1.

Os donos da casa ainda tentaram fazer o segundo com Fausto Vera, que arriscou de longe, e Róger Guedes, que driblou o goleiro, mas ficou sem ângulo.

Desfecho
O segundo tempo começou com Cássio fazendo boa defesa após chute de Baralhas. Com três derrotas e dois empates no retrospecto recente, o Dragão se lançava ao ataque. O Timão, que vinha de uma derrota e dois resultados iguais, tentava cadenciar o duelo.

O ex-corintiano Léo Pereira entrou no time goiano e ensaiou arrancadas. Róger Guedes respondeu com duas chegadas perigosas. Faltava criatividade de lado a lado.

Até que Róger Geudes bateu de fora da área, o goleiro Renan deu outro rebote e Yuri Alberto agradeceu, aos 42′: 2 a 1 para o Timão, que reencontra o caminho dos triunfos na competição.

Agenda
Na próxima rodada o elenco corintiano recebe o Cuiabá no sábado (1), às 21h, enquanto os goianos jogam no mesmo dia, às 19h, contra o Avaí, na Ressacada.

FICHA TÉCNICA
Corinthians 2 x 1 Atlético-GO
Local: Neo Química Arena, em Itaquera, São Paulo (SP)
Data e hora: quarta-feira (28/9), às 19h
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi (RS) e Tiago Augusto Kappes Diel (RS)
VAR: Wagner Reway (PB)

Gols: Róger Guedes (Corinthians), aos 11’/1ºT; Wellington Rato (Atlético-GO), aos 16’/1ºT; Yuri Alberto (Corinthians), aos 42’/2ºT
Cartões amarelos: Airton (Atlético-GO), aos 5’/2ºT; Churín (Atlético-GO), aos 44’/2ºT

CORINTHIANS: Cássio, Fagner, Bruno Méndez, Gil e Fábio Santos (Lucas Piton); Fausto Vera (Giuliano), Du Queiroz e Renato Augusto (Mateus Vital); Gustavo Mosquito (Adson), Róger Guedes e Yuri Alberto. Técnico: Vítor Pereira.

ATLÉTICO-GO: Renan; Dudu, Wanderson, Lucas Gazal e Arthur Henrique (Jefferson); Willian Maranhão, Gabriel Baralhas (Marlon Freitas), Airton (Léo Pereira) e Wellington Rato; Churín e Luiz Fernando. Técnico: Eduardo Baptista.

 

Fonte: FUTEBOL | Do Live Futebol BR