VARIEDADES

Dieta, insetos no rosto, cueca vermelha e mais: veja 7 curiosidades sobre o novo ‘Superman’

9 de julho, 2025 | Por: Agência O Globo

Filme estreia oficialmente no Brasil na quinta-feira (10), mas já existem sessões disponíveis nos cinemas

David Corenswet em cena de ‘Superman’ — Foto: Divulgação

Na próxima quinta-feira (10), um novo filme do Super-Homem chega oficialmente aos cinemas do Brasil. “Superman”, do diretor James Gunn, no entanto, já pode ser visto em algumas sessões pelo país nessa véspera. O longa de 2025 narra a história do jovem repórter que embarca em uma jornada para reconciliar sua herança kryptoniana com sua criação humana como Clark Kent.

Uma das maiores novidades do filme é a escolha de um novo ator para viver o herói: David Corenswet. Confira a seguir outras curiosidades sobre o longa-metragem, tais como a dieta adotada pelo artista para entrar no corpo físico do Super-Homem, o segredo para os voos mais “realistas”, a química do protagonista com Lois Lane (Rachel Brosnahan) e mais!

1. Dieta do Super-Homem

O personal Paolo Mascitti contou ao Business Insider que Corenswet ganhou cerca de 18 kg de massa muscular em menos de um ano para o papel. Eles fez treinos com foco em exercícios como agachamento, supino, levantamento e remadas, priorizando o funcional e pensando em cenas de ação.

“O mais importante é que ele confiou no processo. Muita gente quer resultados rápidos, mas ele entendeu que esse tipo de transformação exige tempo e disciplina.”, disse o personal, completando: “Não queríamos que ele parecesse um fisiculturista seco. Queríamos um corpo grande, forte e com volume, mas sem exageros”.

Na alimentação, o ator consumia entre 4 e 4,5 mil calorias por dia, com cardápio que incluía ovos, peixes, frango, arroz, legumes e batata doce. “A kryptonita dele era cereal. E, de vez em quando, a gente encaixava waffles ou torrada francesa. Tudo com equilíbrio”, acrescenta o personal.

2. Química entre o casal

Cena de 'Superman' — Foto: Divulgação
Cena de ‘Superman’ — Foto: Divulgação

O diretor, em coletiva do filme no Brasil, teceu elogios para a relação construída pelos intérpretes do Superman e de Lois Lane para o filme: “Vocês vieram com química. É difícil explicar o que é química. Já trabalhei com outros casais românticos que não tinham. E você pode forçar. Mas esses dois vieram e estava lá, parecia eletricidade”.

3. Supercão inspirado em cachorro do diretor

Krypto, o supercão, parceiro canino do Super-Homem, foi inspirado no cachorro do próprio diretor, que se chama Ozu. “Quando ele chegou, destruiu tudo lá em casa. Daí pensei: e se esse cachorro tivesse superpoderes?”, falou Gunn ao “Fantástico”. Nas redes sociais, o cineasta mostrou como foi feita essa inspiração:

4. Insetos no rosto

O diretor queria que Corenswet experimentasse sensações bem realistas ao gravar os voos do herói para o filme. O ator contou que, nos bastidores, enquanto simulava que estava voando em algumas sequências, chegaram a vir até insetos no seu rosto. Em coletiva de imprensa, Gunn fala que, no filme, não tem uma cena que mostra, de fato, os insetos, mas outros artifícios são vistos:

“Não temos insetos, mas temos você (Corenswet) atravessando nuvens e sendo coberto de água. Eu queria que ficasse o mais próximo possível de voo real. Então quando ele sobrevoa nuvens, ele ficava molhado, deixávamos um vento no cabelo…”.

5. Gravações no frio

A Fortaleza da Solidão, local que serve de base secreta para o herói, aparece no filme. O local fictício fica localizado em região remota, no Ártico. As gravações aconteceram no frio para valer. Partes do filme foram feitas na Noruega, sob temperaturas de até 30 graus negativos.

“Ele ficou o tempo todo com o rosto na neve para fazer essa cena”, disse o diretor sobre Corenswet ao “Fantástico”.

6. A volta da cueca vermelha

O diretor inicialmente pensava em manter o uniforme do super-herói como ele vinha sendo reproduzido, como um macacão único, ao invés de ter uma “cueca” por cima da roupa. Foi o ator que faz o protagonista quem o convenceu do contrário.

“David me disse algo que realmente me tocou. O Superman quer que as crianças não tenham medo dele. Ele é um alienígena, é incrivelmente poderoso, poderia ser considerado um indivíduo assustador, mas quer que as pessoas gostem dele. Ele quer ser um símbolo de esperança e positividade. Então, se veste como um lutador profissional, de uma forma que faz com que as pessoas não tenham medo”, disse Gunn ao portal “The Wrap”.

7. Tem cena pós-credito?

O filme tem pouco mais de duas horas de duração, contando com créditos e pós-créditos. Portanto, se você vai assistir “Superman” nos cinemas, não vá embora depois que os primeiros créditos aparecem, pois há cena depois deles.


BS20250709073025.1 – https://extra.globo.com/entretenimento/noticia/2025/07/dieta-insetos-no-rosto-cueca-vermelha-e-mais-veja-7-curiosidades-sobre-o-novo-superman.ghtml

Artigos Relacionados