
GDF investe na modernização das infraestruturas esportivas
Estádio Augustinho Lima e sistemas de aquecimento dos centros olímpicos e paralímpicos recebem reforço
A modalidade de ensino é ofertada em 93 instituições do Distrito Federal; cerca de 35 mil estudantes são atendidos por semestre Começou o período para matrícula na Educação de Jovens e Adultos (EJA) na rede pública de ensino do DF. Até o dia 10 estão sendo matriculados os pretendentes que fizeram inscrição entre os dias …
Continue reading “EJA abre matrículas para novos alunos no dia 15 de janeiro”
A modalidade de ensino é ofertada em 93 instituições do Distrito Federal; cerca de 35 mil estudantes são atendidos por semestre
Começou o período para matrícula na Educação de Jovens e Adultos (EJA) na rede pública de ensino do DF. Até o dia 10 estão sendo matriculados os pretendentes que fizeram inscrição entre os dias 2 e 14 de novembro de 2022. Já para novos alunos, as matrículas podem ser feitas a partir do dia 15 deste mês deu janeiro em qualquer escola mais próxima da residência ou trabalho do interessado.
“Nós atendemos todas e todos, sem nenhuma restrição. Como exemplo, posso citar o nosso atendimento nos estabelecimentos penais, voltado às pessoas privadas de liberdade e às escolas do campo, e o atendimento às pessoas em situação de rua, realizado pela Escola Meninos e Meninas do Parque”Lilian Sena, diretora da Educação de Jovens e Adultos
No total, 93 unidades escolares, das 14 coordenações regionais de ensino que atendem todas as RAs do DF, oferecem a modalidade EJA (confira lista anexa). “As inscrições do grupo que não fizeram as matrículas prévias acontecem o ano inteiro, ininterruptamente”, explica a diretora da Educação de Jovens e Adultos,Lilian Sena.
A Educação de Jovens e Adultos (EJA) é destinada às pessoas jovens, adultas e idosas que, por diferentes motivos, não concluíram a educação básica, ou seja, o ensino fundamental e médio, ou nunca tiveram a oportunidade de estudar. “Nós atendemos todas e todos, sem nenhuma restrição”, salienta a diretora do EJA. “Como exemplo, posso citar o nosso atendimento nos estabelecimentos penais, voltado às pessoas privadas de liberdade e às escolas do campo e o atendimento às pessoas em situação de rua, realizado pela Escola Meninos e Meninas do Parque”, diz.
No Distrito Federal, a EJA é organizada em três segmentos. O primeiro corresponde aos anos iniciais do ensino fundamental. Neste segmento, as pessoas iniciarão e consolidarão o processo de alfabetização. O segundo segmento corresponde aos anos finais do ensino fundamental. Já o terceiro segmento corresponde ao ensino médio. Para se matricular nos primeiro e segundo segmentos, a idade mínima é de 15 anos completos. Para se matricular no terceiro segmento, a idade mínima é de 18 anos completos.
“As matrículas sempre estão condicionadas à capacidade de atendimento de cada unidade escolar. Porém, no caso da EJA, não temos problemas com quantitativo de vagas”, reforça Lilian Sena. “Sempre temos vagas, porque a nossa oferta é descentralizada” . Informações sobre matrículas podem ser obtidas na Diretoria de Educação de Jovens e Adultos, pelo telefone 3901-3284.
No ato da matrícula, é necessário apresentar a versão original e uma cópia dos seguintes documentos:
– RG
– CPF
– Duas fotos 3×4
– Comprovante de residência e/ou do local de trabalho, conforme o local indicado no ato da inscrição
– Declaração Provisória de Matrícula (DEPROV) ou Histórico Escolar
– Em caso de estudante menor de idade, o responsável deverá apresentar, no ato da matrícula, RG e CPF.
Estádio Augustinho Lima e sistemas de aquecimento dos centros olímpicos e paralímpicos recebem reforço
Início da sessão de disputa de preços está marcado para o dia 26 de março; obra vai beneficiar mais de 80 alunos, com investimento de R$ 8 milhões
Desse total, já cidade já recebeu 490 equipamentos; restante continua a ser distribuído pelos pontos principais da região
Termo assinado com o Iphan reafirma compromisso com a preservação do patrimônio cultural do DF