
Flamengo x Pyramids: retrospecto, arbitragem e mais informações sobre o confronto
Partida da semifinal da Copa Intercontinental acontece neste sábado (13), às 14h, no estádio Ahmed bin Ali, no Catar

Brasil torce contra Colômbia, enquanto Venezuela e Equador são ameaças no retrovisor
Em quarto lugar nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, o Brasil visita o Paraguai, nesta terça-feira, às 21h30, em Assunção, pela oitava rodada. A partida pode valer para a seleção brasileira um lugar entre os três primeiros ou, até mesmo, a saída da zona de classificação à Copa do Mundo de 2026.
Como os seis melhores países garantem vagas no próximo Mundial, a equipe de Dorival Júnior só depende de si para acabar a rodada entre os classificados. Por outro lado, a chance de entrar no “pódio” da competição passa pela derrota ou empate da Colômbia, atual terceira colocada. Veja os possíveis cenários ao término da oitava rodada:
A seleção brasileira somou 10 pontos em sete jogos até aqui. À frente dela, Colômbia, Uruguai e Argentina têm 13, 14 e 18, respectivamente. Já no retrovisor, Venezuela, com 9, e Equador, 8, podem ameaçar a permanência da Amarelinha na zona de classificação.
Em caso de vitória do Brasil sobre o Paraguai, o time colombiano, que recebe, nesta terça-feira, a Albiceleste, pode até empatar, já que chegaria aos 14 pontos. Por outro lado, a derrota significa a perda da terceira posição, já que ficaria com um saldo de gols menor, como primeiro critério de desempate. Antes da disputa do oitava rodada, a Colômbia tem três, enquanto o Brasil acumula dois na diferença de gols marcados e sofridos.
Já o revés brasileiro pode ficar ainda pior com as vitórias de Venezuela e Equador, que encaram, nesta terça-feira, Uruguai e Peru, respectivamente. Na sexta posição, como a última seleção classificada provisoriamente, os venezuelanos ultrapassariam o Brasil com uma vitória. Enquanto a igualdade dependeria de um combinação improvável nos critérios de desempate, como, por exemplo, a equipe canarinha perder por três gols de diferença para empatar no saldo de gols, o que levaria aos gols-pró.
Nesse cenário de derrota do Brasil, a seleção equatoriana, então sétima colocada, passaria a brasileira com uma vitória, uma vez que somaria 11 pontos. Se a Amarelinha empatar, o time equatoriano precisa vencer por, pelo menos, dois gols de diferença para entrar na zona de classificação e, a depender do resultado da Venezuela, alcançar o quarto lugar.
O pior dos cenários para a equipe liderada tecnicamente por Vini Jr são a derrota contra o Paraguai e os triunfos de Venezuela e Equador, o que a tiraria dos seis classificados à Copa do Mundo de 2026.

Partida da semifinal da Copa Intercontinental acontece neste sábado (13), às 14h, no estádio Ahmed bin Ali, no Catar

Programa de Apoio ao Futebol do Distrito Federal (PAFDF) abre espaço para apoio financeiro de clubes masculinos, femininos e categorias de base em competições nacionais; valores podem chegar a R$ 8 milhões por equipe

Treinador está no cargo desde outubro de 2020, com 10 títulos conquistados

Rubro-Negro faz 2 a 1 e se classifica para enfrentar o Pyramids, do Egito, na semifinal da Copa Intercontinental
