
Sem o apoio do Centrão para sua reeleição, Lula negocia palanques nos estados
Presidente dialoga com políticos de União Brasil, PP, PSD, Republicanos e MDB para garantir alianças nas unidades federativas
Candidato à reeleição esteve em Betim e Belo Horizonte Candidato do PL à Presidência da República, Jair Bolsonaro, esteve nesta quarta-feira (24) em Minas Gerais, em campanha. Tentando a reeleição, passou por Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte, e seguiu em motociata até a capital. Bolsonaro fez um discurso no qual exaltou pontos do …
Continue reading “Em comício, Bolsonaro defende excludente de ilicitude para policiais”
Candidato à reeleição esteve em Betim e Belo Horizonte
Candidato do PL à Presidência da República, Jair Bolsonaro, esteve nesta quarta-feira (24) em Minas Gerais, em campanha. Tentando a reeleição, passou por Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte, e seguiu em motociata até a capital.
Bolsonaro fez um discurso no qual exaltou pontos do próprio governo e defendeu a implantação do excludente de ilicitude para policiais militares, condicionando a execução da proposta a uma composição diferente do Congresso, com mais parlamentares que apoiem a medida.
“Quero dizer aos policiais militares que estão aqui, hoje temos um governo que também acredita e valoriza vocês. O governo, com um novo parlamento, vai conseguir o excludente de ilicitude para que vocês possam trabalhar”. O excludente de ilicitude é, na prática, a garantia legal de que policiais possam atuar sem risco de serem processados por eventuais mortes em operações e confrontos.
Bolsonaro também defendeu as medidas do seu governo que ampliaram o acesso a armas de fogo no Brasil. “Nós não temos medo de armar o cidadão de bem. Porque mais do que a segurança de cada um de vocês, é a garantia de que ninguém escravizará o nosso povo”, disse ele, no alto de um carro de som, ladeado por candidatos do PL a outros cargos.
A ampliação do acesso a armas de fogo foi uma das bandeiras de Bolsonaro na campanha de 2018, mas seu governo enfrentou resistência no Congresso e no Supremo Tribunal Federal (STF) diante do tema. Para evitar depender de projetos de lei, ele editou decretos que facilitaram o acesso a armas de fogo e munições por caçadores, atiradores e colecionadores (CACs).
Bolsonaro exaltou os quatro anos de seu governo. Afirmou que o Brasil é “um país cada vez mais cobiçado por outros países para fazer negócios” e lembrou sua ida à Rússia para negociar a compra de fertilizantes, em meio ao conflito entre aquele país e a Ucrânia. Segundo o candidato à reeleição, a compra de fertilizantes garantiu as safras do agronegócio brasileiro e “a segurança alimentar de mais de 1 bilhão de pessoas ao redor do mundo”.
Nesta quinta-feira (25), Bolsonaro participa da cerimônia do Dia do Soldado, em Brasília. Depois, segue para atividades de campanha na capital federal e no entorno.
Edição: Aline Leal
Fonte: Agência Brasil
Presidente dialoga com políticos de União Brasil, PP, PSD, Republicanos e MDB para garantir alianças nas unidades federativas
Hugo Motta e Sóstenes Cavalcante farão nova rodada de conversas sobre o projeto da anistia e recurso de deputado do PSOL será votado
Ministros analisam decisão de Alexandre de Moraes, após Gilmar Mendes cancelar pedido de julgamento físico
Comissão apresentou esboço de projeto de lei de gratuidade universal durante seminário na sexta-feira (25)