
Com opções presenciais e online, Senai-DF abre inscrições para mais de 7 mil vagas gratuitas
As inscrições serão realizadas no período de 15/09/2026 a 16/11/2026, exclusivamente de forma online, no site oficial do SENAI-DF: cursos.senaidf.org.br.
Número representa recorde anual da instituição, responsável por capacitar servidores do Distrito Federal
A Escola de Governo (Egov), unidade da Secretaria de Economia (Seec-DF), cumpre a missão constitucional do Distrito Federal de formular, promover e coordenar políticas de formação e capacitação dos servidores. Dessa forma, proporciona mecanismos para que os profissionais executem serviços de qualidade, impactando positivamente a população.
Cada servidor que participa de um treinamento tem a oportunidade de aprimorar qualitativamente seu desempenho no trabalho. A implementação da nova versão do SEI 4.0, por exemplo, introduziu rotinas mais eficientes para o gerenciamento de processos – a Egov se preparou, em outubro, para capacitar 1.690 usuários do novo sistema.
Já o Programa Ressignificar, que define diretrizes para cursos de formação e aperfeiçoamento de policiais civis, militares, penais, bombeiros e agentes socioeducativos do Distrito Federal no combate à violência contra a mulher, capacitou 11.906 profissionais no curso “Ressignificar: Proteção Integral às Mulheres”, gerido pela Divisão de Desenvolvimento de Ambientes Virtuais da Egov, de janeiro a novembro de 2024.
A Semana de Inovação da Egov contou com mais de 100 atividades e atraiu um público de 683 participantes. Temas como inteligência artificial têm ganhado destaque e atraído turmas lotadas.
A Egov também passou a gerir o novo Programa de Seleção de Bolsas de Estudo do GDF, em parceria com o Centro Universitário UDF, implementado no primeiro ano do governo Ibaneis Rocha. Em 2024, foram oferecidas 168 vagas para ensino superior com bolsas integrais, destinadas a servidores e ex-alunos de escolas públicas do DF com baixa renda familiar.
Ao longo do ano, a Egov realizou 388 atividades presenciais, 270 turmas de cursos a distância, além de quatro grandes eventos por videoconferência, certificando 33.417 servidores.
A diretora-executiva da Egov, Juliana Tolentino, comemora os resultados: “Em um ano olímpico, a Egov é medalha de ouro em resultados. Realizamos a maior certificação anual desde a criação da instituição. Aqui, produzimos conhecimento, desenvolvemos habilidades e elevamos a performance dos servidores, para que os cidadãos recebam serviços de excelência e se beneficiem de programas cada vez mais inovadores, que realmente impactam a qualidade de vida da população”.
Para 2025, a Egov já planeja um calendário especial de atividades, sempre guiada por seus valores: comprometimento, efetividade, conduta ética, foco no cidadão-usuário, ênfase nos resultados, proatividade, inovação, transparência e sustentabilidade.
*Com informações da Escola de Governo (Egov)

As inscrições serão realizadas no período de 15/09/2026 a 16/11/2026, exclusivamente de forma online, no site oficial do SENAI-DF: cursos.senaidf.org.br.

Essa atividade une conhecimentos da psicologia e da pedagogia para a atuação nos processos de aprendizagem

Encontro que aconteceu, no dia 19 de setembro, reuniu 14 professores de diversas áreas para construção de projetos pedagógicos

Primeira cidade chinesa a sediar a WorldSkills Competition, Xangai transformou o National Exhibition and Convention Center (NECC) em uma grande arena internacional de profissões.