
Banco Central muda regras para acabar com contas bancárias fraudulentas
Cronograma de transição vai até dezembro de 2027

Juarezão morreu aos 56 anos de idade, em 2019, vítima de um acidente na BR-080, em Brazlândia – região administrativa à qual se dedicou durante toda a vida. Homenagem foi proposta por Reginaldo Veras Tramita na Câmara Legislativa um projeto de lei que batiza a Escola Técnica de Brazlândia com o nome de deputado Juarezão. …
Continue reading “Escola técnica de Brazlândia pode receber o nome de deputado Juarezão”
Juarezão morreu aos 56 anos de idade, em 2019, vítima de um acidente na BR-080, em Brazlândia – região administrativa à qual se dedicou durante toda a vida. Homenagem foi proposta por Reginaldo Veras
Tramita na Câmara Legislativa um projeto de lei que batiza a Escola Técnica de Brazlândia com o nome de deputado Juarezão. Iniciativa do deputado Professor Reginaldo Veras (PDT), a homenagem consta do PL nº 1.655/2020 e foi tema de audiência pública remota.

Juarez Carlos de Lima Oliveira – conhecido como deputado Juarezão – morreu aos 56 anos de idade, em 21 de junho de 2019, vítima de um acidente na BR-080, em Brazlândia – região administrativa à qual se dedicou durante toda a vida.
Na audiência pública, Reginaldo Veras justificou a proposta destacando que Juarezão “sempre esteve à frente dos movimentos educacionais para que Brazlândia tivesse a sua escola técnica”. O parlamentar ressaltou, ainda, o compromisso do ex-deputado com a destinação de emendas para as unidades educacionais daquela região administrativa. “Nada mais justo que homenageá-lo por sua luta pela educação universal e descentralizada de qualidade”, argumentou.
Professores e líderes comunitários de diversas partes do Distrito Federal se revezaram na reunião virtual para elogiar a proposta. Janduir Procópio Leite, ex-coordenador da Regional de Ensino de Brazlândia, lamentou que a homenagem seja póstuma, mas considerou-a uma forma de reconhecer o trabalho de Juarezão. Conforme apontou, o parlamentar destinou recursos para a cobertura de quase todas as quadras poliesportivas das escolas de Brazlândia e para a reforma de auditórios nos centros de ensino. O ex-coordenador regional do Gama Fernando Freire também elogiou a iniciativa: “Sou testemunha viva do quão importantes foram essas emendas. Elas fizeram toda a diferença no dia-a-dia das escolas”.
Por sua vez, o filho de uma prima do homenageado, o líder comunitário do Setor Primavera em Taguatinga, Carlos Magno Rabelo Balbino, disse que “a família fica feliz em saber que a memória do deputado está sendo lembrada”.
A realização da audiência atendeu ao disposto na Lei nº 4.052/2007, segundo a qual, a alteração de nomes de logradouros e monumentos públicos deve ser ratificada por meio de discussão pública. O evento foi transmitido ao vivo pela TV Web CLDF e pelo canal da Casa no Youtube.
Denise Caputo
Imagem: Reprodução/TV Web CLDF
Núcleo de Jornalismo – Câmara Legislativa

Cronograma de transição vai até dezembro de 2027

Processos seletivos contemplam áreas médicas especializadas e engenharia hospitalar; inscrições estão abertas

Beatriz Munhos foi baleada na cabeça após reagir a um assalto na Zona Leste de São Paulo

Áudios mostram representante da clínica dando instruções frias sobre como sequestrar a mulher
