
Inflamação no cérebro pode ser peça-chave na progressão do Alzheimer, revela estudo
Pesquisa foi liderada por laboratório do neurocientista Eduardo Zimmer

Medidas incluem vitrines sem iluminação e limite de ar condicionado A partir desta quarta-feira (10), a Espanha adota “medidas urgentes” de poupança de energia, que incluem vitrines sem iluminação à noite e ar condicionado limitado a 27 graus no verão em espaços públicos e comerciais. Há áreas que já sofrem com a falta de água. …
Continue reading “Espanha adota plano de poupança de energia”
Medidas incluem vitrines sem iluminação e limite de ar condicionado
A partir desta quarta-feira (10), a Espanha adota “medidas urgentes” de poupança de energia, que incluem vitrines sem iluminação à noite e ar condicionado limitado a 27 graus no verão em espaços públicos e comerciais. Há áreas que já sofrem com a falta de água. As reservas caíram até 39%, o menor índice desde a grande seca de 1995.
O Plano de Choque de Poupança e Gestão Energética, anunciado pelo governo espanhol, prevê que os espaços refrigerados tenham temperatura de até 27 graus e que os aquecimentos, quando chegar o inverno, não subam acima dos 19.
O jornal El País conta que antes da meia-noite já havia vitrines e monumentos com as luzes desligadas.
Todos os espaços com entrada direta da rua têm até 30 de setembro para instalar sistema de portas que se mantenham fechadas e sejam abertas apenas par entrada e saída de pessoas.
Além disso, têm até 2 de setembro para afixar informação sobre a temperatura interior e as medidas adotadas para poupar energia.
Estão abrangidos pelas medidas, que ficarão em vigor até novembro de 2023, edifícios oficiais e das administrações públicas, espaços comerciais, de hotelaria, espaços culturais (como cinemas, teatros, museus ou auditórios), estações de trem, ônibus ou metrô e aeroportos.
O decreto prevê exceções para a climatização e o aquecimento de espaços como cozinhas dos restaurantes, ginásios, cabeleireiros, hospitais, lares de terceira idade e laboratórios.
Fonte: Agência Brasil

Pesquisa foi liderada por laboratório do neurocientista Eduardo Zimmer

Cerca de 152,4 mil de trabalhadores serão beneficiados

Projeto De Peito Aberto visa ampliar realização de exames para diagnóstico precoce do câncer de mama no Distrito Federal

Serviço será realizado entre 17 e 21 de novembro, com interdição parcial da marginal sul
