
Mutirão de limpeza chega a Ceilândia, Itapoã e Santa Maria
Iniciativa do SLU combate o descarte irregular de resíduos e a proliferação do mosquito transmissor da dengue
Foram utilizadas, no trabalho de manutenção da estrada rural próxima ao Caub I, 153 toneladas de material reciclado da construção civil Semana de muita produtividade para as equipes do GDF Presente no Riacho Fundo II. Em parceria com a administração regional, os trabalhadores realizaram a manutenção na estrada que liga o Conglomerado Agro Urbano de …
Continue reading “Estradas de Riacho Fundo recebem manutenção”
Foram utilizadas, no trabalho de manutenção da estrada rural próxima ao Caub I, 153 toneladas de material reciclado da construção civil
Semana de muita produtividade para as equipes do GDF Presente no Riacho Fundo II. Em parceria com a administração regional, os trabalhadores realizaram a manutenção na estrada que liga o Conglomerado Agro Urbano de Brasília I (Caub I) à escola rural da região, além de retirarem das ruas 30 toneladas de entulhos. Outro reforço foi dado às ações de tapa-buraco, que chegou a várias vias da cidade.
“Sempre que necessário, fazemos a manutenção das estradas rurais da cidade, que sofreram bastante devido às fortes chuvas. Com o trabalho integrado com os órgãos do GDF, buscamos dar conta de todas as demandas da comunidade para a melhoria das estradas. Atendemos às solicitações, começando pelos pontos mais críticos”, disse o administrador em exercício do Riacho Fundo II, Rafael Mazzaro.
“Neste momento, é importante recuperar a parte mais crítica para, na época da seca, recuperar a estrada como um todo”, disse o morador da Granja do Ipê, Luiz Franklin de Moura. Segundo ele, o trabalho ajudou a deixar as vias transitáveis aos produtores rurais.
Só no trabalho de manutenção da estrada rural próxima ao Caub I foram utilizadas 153 toneladas de material reciclado da construção civil. Os serviços foram realizados por quatro caminhões da Novacap e dois da administração do Riacho Fundo II.
O GDF Presente também recolheu entulhos pelas ruas da cidade. Foi dada atenção especial aos pneus jogados em locais impróprios. Segundo o diretor de Obras da administração, Geraldo Filho, os pneus, por acumularem água, podem servir de criadouros do mosquito Aedes aegypti. “Quando retiramos os entulhos, contribuímos para o combate à dengue”, enfatizou o secretário. Foram recolhidas 30 toneladas de lixo e inservíveis.
De acordo com Geraldo Filho, os locais onde há buracos na malha asfáltica da cidade já foram totalmente mapeados para a realização dos serviços de manutenção. “Nesta semana, pretendemos concluir a operação tapa-buraco”, disse o servidor. Em um único dia, cerca de sete toneladas de massa asfáltica foram utilizadas.
Iniciativa do SLU combate o descarte irregular de resíduos e a proliferação do mosquito transmissor da dengue
Abordagem vai contemplar oito locais na região administrativa
Originária dos Estados Unidos, espécie já foi introduzida em países da América do Sul, Europa e Ásia
Neoenergia Brasília lança guia com orientações de segurança para quem for montar estruturas decorativas em residências, clubes e ruas do DF