
Detran-DF adia leilão de veículos 2025
Evento será realizado de 1º a 3 de dezembro; cadastros já efetuados continuam válidos

Estudo inédito do IPEDF busca compreender a percepção dos brasilienses sobre bem-estar e qualidade de vida
O que faz os brasilienses felizes? Esta é a pergunta central do novo estudo do Instituto de Pesquisa e Estatística do Distrito Federal (IPEDF), com o objetivo de compreender os fatores que impactam o bem-estar da população. Com o título “Felicidade no Distrito Federal: fatores associados e implicações para políticas públicas”, essa pesquisa busca aprofundar a relação entre aspectos econômicos, sociais e subjetivos da felicidade.

Pesquisa começa nesta segunda-feira e tem duração estimada de até dez semanas | Arte: Divulgação/IPEDF
A coleta de dados começa nesta segunda-feira (17) e será feita por meio de ligações da Central de Atendimento 156. Durante as chamadas, os moradores serão convidados a compartilhar suas percepções sobre felicidade e qualidade de vida. O levantamento terá duração de aproximadamente sete a dez semanas e ajudará na formulação de políticas públicas mais alinhadas às reais necessidades da população.
A iniciativa do IPEDF se baseia em pesquisas nacionais e internacionais segundo as quais a felicidade vai além de fatores econômicos, incluindo segurança, relações sociais, saúde e bem-estar psicológico. Os resultados serão apresentados no 2º Congresso da Felicidade de Brasília, em agosto deste ano.
Se receber uma ligação da Central 156, participe. O IPEDF lembra que a opinião de todos é importante.
*Com informações do IPEDF

Evento será realizado de 1º a 3 de dezembro; cadastros já efetuados continuam válidos

Mais de 107 toneladas de lixo e entulho foram retiradas, em ação integrada com apoio do GDF Presente, Novacap e SLU

GDF prevê entregar 12 novas estruturas, nove delas já estão em construção; desde 2019, foram investidos R$ 6,5 milhões somente na preservação das passagens já existentes nas regiões administrativas;

Já o monitoramento dentro das salas de aula é opcional, e pode ocorrer a partir de decisão de cada diretoria escolar
