
Após reforma, prédio histórico do GDF é transformado em polo de educação profissional
Parceria com o Senac permitiu ampliar a oferta de cursos de qualificação com foco em áreas estratégicas do comércio, serviços e tecnologia

O sistema do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) recebeu 4.673.333 pré-inscrições, conforme dados do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). O prazo de inscrições para a prova terminou na sexta-feira (16). Segundo o instituto, o número representa aumento de 8,2%, em relação a 2022, quando foram registrados 4.318.324 de inscrições. …
Continue reading “Exame Nacional do Ensino Médio fecha com mais de 4,6 milhões de pré-inscrições”
O sistema do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) recebeu 4.673.333 pré-inscrições, conforme dados do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). O prazo de inscrições para a prova terminou na sexta-feira (16). Segundo o instituto, o número representa aumento de 8,2%, em relação a 2022, quando foram registrados 4.318.324 de inscrições.
O ministro da Educação, Camilo Santana, celebrou o número e afirmou que a marca reverte “uma curva histórica de queda”. “O Inep recebeu 4.673.333 pré-inscrições para o Enem deste ano, revertendo uma curva histórica de queda. Nós estamos trabalhando para que os nossos jovens possam voltar a sonhar com mais oportunidades, para que conquistem o seu diploma na universidade”, disse o ministro.
O total de pessoas inscritas para o Enem vem caindo desde 2017, quando 6,1 milhões de pessoas se inscreveram. Em 2022, esse número caiu para quase a metade, com pouco mais de 3,3 milhões de candidatos.

Parceria com o Senac permitiu ampliar a oferta de cursos de qualificação com foco em áreas estratégicas do comércio, serviços e tecnologia

Iniciativa da FAPDF estruturada para apoiar startups de base científica atua nos níveis mais avançados da esteira de inovação (TRL 7 a 9), conectando pesquisa, mercado e capital

Levantamento mostra que mais de 90% das escolas do DF realizam ações frequentes de combate à violência

Estrutura itinerante da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação leva cursos de tecnologia e empreendedorismo a todas as regiões do DF; novo posto será no Setor Comercial Sul
