![Alexandre Nero faz 55 anos: ator já namorou atriz e mudou visual para ‘Vale tudo’; veja curiosidades](https://brasiliaagora.com.br/wp-content/uploads/2025/02/imagem-redimensionada-20250213105314855.webp)
Alexandre Nero faz 55 anos: ator já namorou atriz e mudou visual para ‘Vale tudo’; veja curiosidades
Artista paranaense também comemora dez anos de casamento com figurinista
Longa-metragem sobre incrível caso revelado pelo EXTRA estreia nos cinemas no dia 13 de março
Falta um mês para “Vitória” estrear nos cinemas do Brasil. Fernanda Montenegro, que interpreta a protagonista do filme, tem compartilhado bastidores e mais materiais sobre o projeto. Depois que publicou nova foto do longa-metragem, os seguidores da atriz disseram estar ainda mais ansiosos para conferirem o trabalho.
“Vitória – Justiça e amor conduzindo uma vida”, escreveu a mãe de Fernanda Torres. No filme, a veterana faz a personagem Nina, inspirada em Joana da Paz, também conhecida como Dona Vitória, uma aposentada moradora de Copacabana que se tornou símbolo de coragem ao denunciar uma quadrilha. A história ganhou repercussão nacional após ser revelada pelo EXTRA em 2005.
“Louca para assistir”, comentou a esposa de Stênio Garcia. “O trailer já emocionou muito”, disse uma outra seguidora de Fernanda. “Já estou vendo outra indicação…”, apontou outro internauta. “Tenho a certeza de que vai ser um filmão”, falou um quarto perfil. A palavra “ansioso” foi comentada várias vezes também por pessoas que querem muito conferir o novo filme.
Além de Fernanda Montenegro, “Vitória” conta com a participação de Alan Rocha, que interpreta o jornalista chamado Flávio Godoy, responsável por dar voz às denúncias de Dona Vitória. Na vida real, a história foi revelada pelo jornalista Fábio Gusmão, do EXTRA. O filme ainda traz a cantora e atriz Linn da Quebrada em uma participação especial.
Dona Vitória, que na época dos fatos tinha 80 anos, comprou uma câmera e registrou a movimentação do tráfico na Ladeira dos Tabajaras, na Zona Sul do Rio de Janeiro. Com suas gravações, ela contribuiu para a prisão de mais de 30 pessoas, incluindo policiais militares envolvidos com a quadrilha. Devido à gravidade do caso, ela foi incluída no programa de proteção a testemunhas e mudou de cidade, vivendo no anonimato até seu falecimento, aos 97 anos, em 2023.
“Vitória” marca também o último trabalho do cineasta Breno Silveira, que faleceu no início das filmagens, em maio de 2022. Seu amigo e parceiro na Conspiração Filmes, Andrucha Waddington, assumiu a direção e concluiu o projeto, que é um Original Globoplay com distribuição da Sony Pictures.
Artista paranaense também comemora dez anos de casamento com figurinista
Esposa de Rodrigo Faro fez cirurgia e radioterapia após diagnóstico de tumor maligno raro em setembro do ano passado
Suzanne Seixas Thorson era uma das rolinhas do coronel Artur da Tapitanga, vivido pelo ator Ary Fontoura, na novela que está sendo reprisada
Apresentadora aproveitou para elogiar decisão da Unidos da Tijuca de não chamar outra pessoa para ser rainha de bateria da agremiação