Fernanda Montenegro mostra nova foto de ‘Vitória’ e aumenta expectativa para o filme: ‘Trailer já emocionou’, diz seguidor
13 de fevereiro, 2025
| Por: Agência O Globo
Longa-metragem sobre incrível caso revelado pelo EXTRA estreia nos cinemas no dia 13 de março
Falta um mês para “Vitória” estrear nos cinemas do Brasil. Fernanda Montenegro, que interpreta a protagonista do filme, tem compartilhado bastidores e mais materiais sobre o projeto. Depois que publicou nova foto do longa-metragem, os seguidores da atriz disseram estar ainda mais ansiosos para conferirem o trabalho.
Fernanda Montenegro e Alan Rocha em ‘Vitória’ — Foto: Reprodução/Instagram
“Vitória – Justiça e amor conduzindo uma vida”, escreveu a mãe de Fernanda Torres. No filme, a veterana faz a personagem Nina, inspirada em Joana da Paz, também conhecida como Dona Vitória, uma aposentada moradora de Copacabana que se tornou símbolo de coragem ao denunciar uma quadrilha. A história ganhou repercussão nacional após ser revelada pelo EXTRA em 2005.
“Louca para assistir”, comentou a esposa de Stênio Garcia. “O trailer já emocionou muito”, disse uma outra seguidora de Fernanda. “Já estou vendo outra indicação…”, apontou outro internauta. “Tenho a certeza de que vai ser um filmão”, falou um quarto perfil. A palavra “ansioso” foi comentada várias vezes também por pessoas que querem muito conferir o novo filme.
Além de Fernanda Montenegro, “Vitória” conta com a participação de Alan Rocha, que interpreta o jornalista chamado Flávio Godoy, responsável por dar voz às denúncias de Dona Vitória. Na vida real, a história foi revelada pelo jornalista Fábio Gusmão, do EXTRA. O filme ainda traz a cantora e atriz Linn da Quebrada em uma participação especial.
Fernanda Montenegro e Alan Rocha em cena do filme “Vitória” — Foto: Divulgação
Dona Vitória, que na época dos fatos tinha 80 anos, comprou uma câmera e registrou a movimentação do tráfico na Ladeira dos Tabajaras, na Zona Sul do Rio de Janeiro. Com suas gravações, ela contribuiu para a prisão de mais de 30 pessoas, incluindo policiais militares envolvidos com a quadrilha. Devido à gravidade do caso, ela foi incluída no programa de proteção a testemunhas e mudou de cidade, vivendo no anonimato até seu falecimento, aos 97 anos, em 2023.
“Vitória” marca também o último trabalho do cineasta Breno Silveira, que faleceu no início das filmagens, em maio de 2022. Seu amigo e parceiro na Conspiração Filmes, Andrucha Waddington, assumiu a direção e concluiu o projeto, que é um Original Globoplay com distribuição da Sony Pictures.