
Buraco do Tatu fechado nesta terça (19) das 22h às 4h para manutenção de câmeras
A manutenção será feita em horário com impacto reduzido no trânsito
O tema do culto deste ano é “Cuide do Lago Paranoá”, orientando quem for ao local sobre a importância de utilizar material biodegradável nas oferendas Nesta terça-feira (2), a Praça dos Orixás recebe minicortejos em homenagem ao Dia de Iemanjá. Este ano, a Rainha do Mar e a Mãe das Águas Doces vão ser lembradas […]
O tema do culto deste ano é “Cuide do Lago Paranoá”, orientando quem for ao local sobre a importância de utilizar material biodegradável nas oferendas
Nesta terça-feira (2), a Praça dos Orixás recebe minicortejos em homenagem ao Dia de Iemanjá. Este ano, a Rainha do Mar e a Mãe das Águas Doces vão ser lembradas juntas, em uma ação que visa alertar para a defesa de um grande bem natural: o Lago Paranoá.

A campanha Cuide do Lago Paranoá e receba às bênçãos de Iemanjá é uma iniciativa do Instituto Rosa dos Ventos, em parceria com o Coletivo de Yalorixás do DF. O evento conta com fomento da Secretaria de Cultura e Economia Criativa (Secec) e apoio da Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus), por meio da Subsecretaria de Políticas de Direitos Humanos e de Igualdade Racial.
Composta por grupos artísticos e representantes dos sagrados de matrizes africanas do DF, a programação da Festa das Águas também tem o intuito de incentivar as pessoas que querem homenagear as orixás com opções biodegradáveis como flores, frutas, comidas e fibras vegetais.
A convite do Instituto Rosa dos Ventos, o artesão Juraci Moura produziu, com papéis recicláveis e tintas biodegradáveis, o tradicional barco que será entregue às águas levando em seu interior flores e comidas, mantendo assim a tradição sem quebrar as regras e respeitando o meio ambiente.

Para cumprir os protocolos de segurança estabelecidos por causa da Covid-19, os horários dos cortejos não vão ser divulgados. O intuito é reduzir o formato, para evitar aglomerações. Além disso, todos os participantes deverão estar devidamente protegidos com os equipamentos de segurança no enfrentamento ao coronavírus.
Programação
* Terça-feira (2), a partir das 7h30, na Prainha dos Orixás
* Com informações da Sejus

A manutenção será feita em horário com impacto reduzido no trânsito

Unidade vai suspender serviço nos dias 21, 22, 23 e 24; atendimento normal retorna na segunda-feira (25)

Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) fará intervenções em vias do SCES por causa da Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios

Secretaria de Justiça e Cidadania do DF reforça atuação no acolhimento humanizado, prevenção, campanhas de conscientização e incentivo a denúncias
