
Maior festival geek e pop do Norte e do Nordeste, Sana começa nesta sexta-feira; confira programação
Fortaleza recebe o evento até domingo (12), com atrações em seis palcos

Apresentadora contribuiu com recursos para a construção

Filha de Ana Maria Braga, Mariana Maffeis já está acostumada a ouvir críticas nas redes sociais pela forma como leva a vida, ou cria os filhos. Isso não significa que ela não se sinta afetada. Principalmente, quando falam da criação que ela dá para os filhos. Em um desabafo no canal no YouTube, a paulista chegou até
“‘Ah, se tudo der errado você tem para onde correr’. É o tipo de pensamento que eu encontro na minha trajetória. É uma grande ilusão (…). ‘Ah, ela obriga os filhos a viverem de maneira x, y, z’. Primeiro, venham conhecer. Talvez faça coisas diferentes do padrão. Mas o padrão, às vezes, é comprado, vendido, uma ideia abstrata. A gente gosta de ser manada para não falarem da gente, e a gente acaba vivendo como quem não somos”, disse.

Como recursos financeiros também são comentários constantes nos comentários, principalmente por conta da fama de Ana Maria Braga, Mariana mostrou parte da casa que mora em Botucatu, no interior de São Paulo.
“Quem pensa que estou privando meus filhos, pelo contrário. A gente mora em um casarão. Pode dizer que minha mãe deu. Mas não tem isso. Meu dinheiro é meu. Como sempre ouvi da minha mãe, eu sempre colaborei com a empresa da qual sou sócia e sigo. Quero ver viver a vida que vivo, se vai conseguir fazer o corre que eu faço”.
Mariana começou a construção da casa em que vive com os quatro filhos em 2024. Na época, ela mostrou parte da obra, que seguia os princípios da Vastu Shastra, técnica milenar da arquitetura indiana, que ajuda a determinar a posição dos ambientes.

Ela também tentava fazer toda obra da forma mais sustentável possível. Os tijolos foram produzidos no próprio canteiro de obras. Outros materiais mais naturais também são utilizados. Mariana chegou a agradecer a mãe, Ana Maria Braga, por ter financiado este sonho.
“Quantos sonhos cabem dentro de nós? Sei que a estrada vai além do que se vê. Já não é obra, e sim casa nova. Tudo convida para estarmos e curtirmos brincadeiras. Onde estarão os móveis, livros, piano… Viva minha mãe por acreditar e apoiar cada loucura minha. Obrigada, universo, por me proporcionar tanto”, disse Mariana, em uma das publicações.

A casa está pronta. Nos vídeos nas redes sociais e no canal no YouTube dá para ver parte da decoração. Os ambientes são amplos, integrados, com pé direito alto. A cozinha tem uma bancada aberta, já que a família toda gosta de fazer pratos.
Na decoração, várias estantes de livros, quadros, um bom espaço reservado para o piano. As crianças, inclusive, tocam e até já participaram de recitais públicos. Um dos quartos seguiu a teoria montessoriano, com o colchão no chão, para facilitar a mobilidade.
Predominam por toda casa a madeira e os tons terrosos. As próprias paredes seguem o tom cru dos tijolos ou da terra. “Fizemos adobes assentados, tijolos em terra crua e secos ao sol ou em sombra, feitos no terreiro da obra. Fizemos um grande lote no início e repetimos a feitura recentemente para fechar as últimas paredes projetadas para serem feitas com esse material: banheiros, algumas paredes dos quartos e o fechamento das abóbodas da área íntima. Algumas paredes dessas serão rebocadas com reboco natural, terra e cal, outras apenas tingidas com o cal. As outras paredes, essas rosadas, feitas também com terra crua, areia e cimento a 10%, na técnica de taipa de pilão, são piladas em forma e já desenformadas assim prontas. A terra crua promete dar à casa o conforto térmico da frescura no verão e a quentura no inverno”, explicou ela, em junho de 2024.
A família também vive muito conectada à natureza. São vários cachorros, cavalos e vacas. Na área externa, há plantação de árvores frutíferas e outras por decoração. Um lago também faz parte da propriedade. E brinquedos para as crianças, como um balanço e até uma cama elástica, foram instalados.
BS20260710070208.1 – https://extra.globo.com/entretenimento/noticia/2026/07/filha-de-ana-maria-braga-mostra-casarao-em-que-mora-e-rebate-criticas-meu-dinheiro-e-meu.ghtml

Fortaleza recebe o evento até domingo (12), com atrações em seis palcos

Para os brasileiros, a data é uma oportunidade de pedir um dos pratos mais populares do país

Veja o que os astros revelam para a sexta-feira (10) de cada nativo do zodíaco

Protagonista de novelas produzidas no país, artista ingeria alta dosagem de antidepressivos e abusava de bebidas, como relatou a mãe
