
Áreas no Paranoá ficam sem energia nesta quinta-feira (18)
Desligamento será das 10h às 16h. Interrupção temporária é necessária para garantir segurança dos profissionais e da população
A ação denominada Pérola Negra contou com o apoio da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT)
Ao todo, 15 veículos foram fiscalizados, sendo que 13 realizavam transporte irregular de passageiros | Foto: Divulgação/DER-DF
O Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER-DF), em parceria com a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), realizou na sexta-feira (7) a operação Pérola Negra, com o objetivo de fiscalizar e coibir o transporte irregular de passageiros. A ação ocorreu na DF-003, km 25, sentido Gama, entre 16h30 e 18h.
Para minimizar impactos no trânsito, o Centro de Controle Operacional (CCO) monitorou, por meio de câmeras, o embarque de passageiros em veículos suspeitos.
As informações foram repassadas aos agentes do motopatrulhamento, que escoltaram os veículos até uma área segura de abordagem, fora da área destinada à circulação de veículos.
“A operação reforça a importância do combate ao transporte clandestino, além de mostrar que o trabalho em parceria realizado por órgãos distintos evita práticas irregulares que podem colocar em risco a vida de muitas pessoas “. explicou o chefe do núcleo de operações especializadas do DER-DF, Rafael Luna.
De acordo com o Artigo 231 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), transitar efetuando o transporte remunerado de pessoas quando não licenciado para esse fim é Infração gravíssima, com perda de sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH), multa no valor de 293,47, além de remoção do veículo.
Ao todo, 15 veículos foram fiscalizados, sendo que 13 realizavam transporte irregular de passageiros. O balanço da operação registrou:
• 13 veículos transportando passageiros de forma irregular,
• 13 veículos removidos,
• 1 condutor inabilitado,
• 1 caso de excesso de passageiros,
• 3 veículos não licenciados.
*Com informações do Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER-DF)
Desligamento será das 10h às 16h. Interrupção temporária é necessária para garantir segurança dos profissionais e da população
Abordagem deve passar por três pontos da região administrativa
Novo corredor vai beneficiar 52 linhas com 774 viagens por dia
Programa gratuito de transporte público do GDF amplia circulação na cidade, estimula lazer, fortalece o comércio e aumenta arrecadação