
Ceilândia comemora aniversário com o tradicional corte de bolo na Praça do Trabalhador
Cerimônia na sexta (27) reuniu moradores, pioneiros e lideranças locais no aniversário da cidade
A ação denominada Pérola Negra contou com o apoio da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT)

Ao todo, 15 veículos foram fiscalizados, sendo que 13 realizavam transporte irregular de passageiros | Foto: Divulgação/DER-DF
O Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER-DF), em parceria com a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), realizou na sexta-feira (7) a operação Pérola Negra, com o objetivo de fiscalizar e coibir o transporte irregular de passageiros. A ação ocorreu na DF-003, km 25, sentido Gama, entre 16h30 e 18h.
Para minimizar impactos no trânsito, o Centro de Controle Operacional (CCO) monitorou, por meio de câmeras, o embarque de passageiros em veículos suspeitos.
As informações foram repassadas aos agentes do motopatrulhamento, que escoltaram os veículos até uma área segura de abordagem, fora da área destinada à circulação de veículos.
“A operação reforça a importância do combate ao transporte clandestino, além de mostrar que o trabalho em parceria realizado por órgãos distintos evita práticas irregulares que podem colocar em risco a vida de muitas pessoas “. explicou o chefe do núcleo de operações especializadas do DER-DF, Rafael Luna.
De acordo com o Artigo 231 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), transitar efetuando o transporte remunerado de pessoas quando não licenciado para esse fim é Infração gravíssima, com perda de sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH), multa no valor de 293,47, além de remoção do veículo.
Ao todo, 15 veículos foram fiscalizados, sendo que 13 realizavam transporte irregular de passageiros. O balanço da operação registrou:
• 13 veículos transportando passageiros de forma irregular,
• 13 veículos removidos,
• 1 condutor inabilitado,
• 1 caso de excesso de passageiros,
• 3 veículos não licenciados.
*Com informações do Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER-DF)

Cerimônia na sexta (27) reuniu moradores, pioneiros e lideranças locais no aniversário da cidade

Aulas são teóricas e começam em 6 de abril na Escola Pública de Trânsito (913 Sul)

Ações executadas pela Novacap incluem podas, supressões e remoções; Park Way, Gama e Plano Piloto concentram mais ocorrências. Serviços seguem demandas da população e evitam problemas na rede de energia, rede subterrânea e também na sensação de segurança

Nova unidade do programa da Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus-DF) amplia a rede de proteção às mulheres vítimas de violência com atendimento social, psicológico e jurídico
