
Preço da cesta básica cai em 15 das 27 capitais pesquisadas pelo Dieese
Em relação ao custo, São Paulo foi a capital com conjunto mais caro de produtos (R$ 865,90) em junho, enquanto Rio de janeiro ocupou quarta posição
Erick, Danilo, Plata, Arrascaeta e Pedro (2) marcaram os gols da vitória rubro-negra por 6 a 0
Foto: Gilvan de Souza / CRF
Vitória com atuação de gala! Na noite desta quarta-feira (16), o Flamengo fez uma bela exibição no Maracanã ao golear o Juventude por 6 a 0, pela quarta rodada da competição nacional. Erick, Danilo, Plata, Arrascaeta e Pedro (2) balançaram as redes para o Mengão, que segue na liderança do campeonato com 10 pontos. Agora, o Mengão terá o clássico contra o Vasco no sábado.
A partida começou com o Flamengo ocupando o campo ofensivo e circulando a bola de pé em pé para tentar abrir espaço na defesa do Juventude. A primeira boa chance foi do time rubro-negro aos seis minutos. Arrascaeta recebeu na ponta esquerda da área e bateu de chapa buscando o canto. A bola passou perto da trave.
O Mengão abriu o placar logo aos 12’. Arrascaeta cobrou falta na área e Erick Pulgar subiu de cabeça para balançar as redes da equipe gaúcha: 1 a 0. Cinco minutos depois, o Mais Querido ampliou a vantagem. Michael encontrou Gerson pelo meio, que deu belo passe para Plata. O equatoriano deu um toque sutil na saída do goleiro para marcar o segundo.
Sem tirar o pé e de forma impiedosa, o Mengão fez o terceiro aos 21’, num início arrasador do time rubro-negro. Parecido com o primeiro gol, Arrascaeta cobrou falta na área, e desta vez, Danilo é que subiu para mandar de cabeça: 3 a 0.
Com uma vantagem confortável, o Fla tinha tranquilidade na troca de passes, envolvendo completamente o Juventude. A primeira etapa terminou e só deu Mengo!
O Flamengo voltou com uma alteração para o segundo tempo. Luiz Araújo no lugar de Erick. Vale frisar que Alex Sandro já tinha saído nos minutos finais da primeira etapa. Ele sentiu um incômodo na coxa e deu lugar a Ayrton Lucas.
Com amplo domínio da posse de bola e envolvendo o adversário, o Mengão chegou ao quarto gol em mais uma jogada de gênio de Arrascaeta. Michael encontrou o camisa 10 na entrada da área, ele dominou com um pé e bateu com o outro no cantinho direito do goleiro: 4 a 0.
Foto: Gilvan de Souza / CRF
Após se confirmar a goleada, Filipe Luís fez mais duas substituições. Pedro entrou no lugar de Arrascaeta, e Cebolinha na vaga de Michael. E as alterações surtiram logo efeito! Após sete meses de recuperação, Pedro voltou a balançar as redes! Wesley cruzou na medida para o camisa 9 cabecear firme para estufar e as redes, fazendo a Nação ir ao delírio cantando: “olê lê, olá, lá, o Pedro vem aí e o bicho vai pegar!”.
Aos 32’, o Mengão teve um pênalti ao seu favor! Pedro foi derrubado na área e o árbitro marcou a penalidade. O próprio camisa 9 foi para cobrança, o goleiro defendeu, e no rebote, o artilheiro completa para o gol, marcando seu segundo gol no jogo.
Nos minutos finais, o time rubro-negro manteve o domínio da posse de bola e controlou o jogo até o apito final. Exibição de gala com goleada no Maraca!
Rossi; Wesley, Léo Pereira, Danilo e Alex Sandro (Ayrton Lucas); Erick (Luiz Araújo), Allan e Gerson; Michael (Everton Cebolinha), Arrascaeta (Pedro) e Plata (Bruno Henrique).
Técnico: Filipe Luís.
Gustavo; Ewerthon, Abner, Adriano Martins (Marcos Paulo) e Felipinho; Davi Góes (Natã), Jadson e Mandaca; Batalla (Ênio), Giovanny e Matheus Babi (Gilberto).
Técnico: Fábio Matias.
O Rubro-Negro volta a campo no sábado (19) para disputar o clássico contra o Vasco, às 18h30, no Maracanã, pela quinta rodada do Brasileirão.
Flamengo 6×0 Juventude – 4ª Rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Maracanã, RJ
Data e horário: 16/04/2025 às 21h30
Arbitragem: Matheus Delgado Candançan (SP), Neuza Ines Back (SP) e Brigida Cirilo Ferreira (AL)?
Cartões amarelos: Wesley (FLA) e Gilberto (JUV)
Gols: Erick Pulgar (12’1ºT), Plata (17’1ºT), Danilo (21’1ºT), Arrascaeta (10’2ºT) e Pedro (25’2ºT e 34’2ºT).
FIM DE JOGO NO MARACA. EXPERÍ 6 X 0 JUVENTUDE. Erick, Plata, Danilo, Arrasca e Pedro (x2) fizeram os gols do Mengão! #VAMOSFLAMENGO!
Foto: Gilvan de Souza/Flamengo
Em relação ao custo, São Paulo foi a capital com conjunto mais caro de produtos (R$ 865,90) em junho, enquanto Rio de janeiro ocupou quarta posição
Destaque do PP foi aprovado por 14 votos contra 12
Relator fez diversas alterações para atender senadores
Foram entregues outros sete novos ônibus com ar-condicionado, acessibilidade e tecnologia sustentável; veículos vão atender passageiros também de Águas Claras, Arniqueira, Ceilândia e Taguatinga