
Preço da cesta básica cai em 15 das 27 capitais pesquisadas pelo Dieese
Em relação ao custo, São Paulo foi a capital com conjunto mais caro de produtos (R$ 865,90) em junho, enquanto Rio de janeiro ocupou quarta posição
Com a vitória por 5 a 0 deste domingo, Rubro-Negro se torna o sexto colocado do Campeonato Brasileiro, com dois jogos a menos Em meio a jogos decisivos pelas oitavas de final da Libertadores, o Flamengo optou por não poupar jogadores e, na estreia de Gabigol neste Campeonato Brasileiro, viu o letal camisa 9 marcar …
Continue reading “Flamengo massacra Bahia com 3 de Gabigol e salta ao G6 do Brasileirão”
Com a vitória por 5 a 0 deste domingo, Rubro-Negro se torna o sexto colocado do Campeonato Brasileiro, com dois jogos a menos
Em meio a jogos decisivos pelas oitavas de final da Libertadores, o Flamengo optou por não poupar jogadores e, na estreia de Gabigol neste Campeonato Brasileiro, viu o letal camisa 9 marcar três gols, que não foram os últimos, pois Pedro e Vitinho entraram e fecharam a goleada sobre o Bahia por 5 a 0, no Estádio do Pituaçu, neste domingo, pela 12ª rodada.
O triunfo fora de casa leva o Rubro-Negro ao G6, na sexta colocação, com 18 pontos – um a mais em relação ao Tricolor.
O Flamengo conseguiu ser dominante desde o primeiro minuto. Teve volume, posse de bola no campo de ataque e empilhou chances, construídas dos dois lados – mesmo com a marcação baixa do Bahia. E foi na base da imposição que Arrascaeta recebeu em boa trama até ser parado por Nino: pênalti.
Para variar, Gabigol, ao seu melhor estilo, fez Matheus Teixeira entrar para a estatística ao fazer dele mais um goleiro que nem sequer sai na foto. Só nesta temporada, foi o sétimo pênalti convertido por Gabi com o mesmo roteiro.
Dominado pelo Flamengo, Bahia não conseguiu jogar bem e foi derrotado em casa (Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia)
Empolgou. Quem nunca leu isso numa manchete? Pois bem, o Flamengo fez por onde apelarmos para um clichê, já que massacrou um acuado Bahia e nem de longe fez a torcida lembrar-se do pífio desempenho da última quarta, pela Libertadores. Diego voltou voando e parecia que nem tinha se lesionado gravemente, há duas semanas; Arão deu um toque refinado na saída de bola; a zaga esteve bem, Arrascaeta distribuiu categoria; Isla foi protagonista no apoio… E Gabigol foi o Gabigol de sempre. Num dos ótimos avanços de Isla ao longo do primeiro tempo, o camisa 9 escorou e voltar a marcar.
Para o segundo tempo, Dado Cavalcanti cobrou as linhas mais altas para forçar o erro do Flamengo a todo instante. Surtiu efeito nos primeiros 15 minutos, quando, neste ínterim, Diego Alves teve que trabalhar, Gilberto perdeu boa chance, Galdezani ficou no travessão.
Mas a reação parou em Gabigol. Antes de deixar o campo para descansar, como metade do time titular depois do terceiro gol, o centroavante recebeu uma bola em diagonal de Everton Ribeiro, dominou ajeitando e tocou com categoria para fazer “barba, cabelo e bigode” no jogo. Ali era o nocaute em cima dos mandantes.
Com o Bahia abatido, o Flamengo, em ótima exibição coletiva, tinha espaço para golear… e humilhou. Pedro e Vitinho entraram no decorrer do segundo tempo e completaram o placar elástico.
O primeiro – à la Ibrahimovic entre os zagueiros – marcou depois do segundo cruzar uma bola com perfeição. Depois, com naturalidade e contando com ótima jogada do garçom Arrascaeta, o camisa 11 fechou a goleada, já nos minutos derradeiros. Noite perfeita do Fla.
O Bahia volta a campo para jogar no próximo domingo, contra o Atlético-MG, fora e pela 13ª rodada do Brasileirão. O Flamengo também joga domingo pelo campeonato nacional, contra o São Paulo, em casa, mas antes tem a missão de atuar pela volta das oitavas da Libertadores. Em Brasília, enfrentará o Defensa y Justicia, em Brasília, com público e a vantagem de iniciar com 1-0 no agregado.
BAHIA 0 X 5 FLAMENGO – 12ª RODADA DO BRASILEIRO
Estádio: Estádio de Pituaçu, em Salvador (BA)
Data e hora: 18 de julho de 2021, às 18h15 (de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Fifa-GO)
Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva e Bruno Raphael Pires (ambos Fifa-GO)
Árbitro de vídeo: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG)
Cartões amarelos: Matheus Bahia, Gilberto, Galdezani, Edson (BAH) / Diego Ribas (FLA)
Cartões vermelhos: –
GOLS: Gabigol, 22’/1ºT (0-1), 41’/1ºT (0-2), 16’/2ºt (0-3); Pedro, 28’/2ºT (0-4); Vitinho, 38’/2ºT (0-5).
BAHIA (Técnico: Dado Cavalcanti)
Matheus Teixeira; Nino, Conti, Ligger e Matheus Bahia (Juninho Capixaba, intervalo); Patrick de Lucca (Edson, 33’/2ºT), Galdezani (Lucas Araújo, 33’/2ºT) e Thonny Anderson (Maycon Douglas, 15’/2ºT); Rossi, Rodriguinho (Pablo, 22’/2ºT) e Gilberto.
FLAMENGO (Técnico: Renato Gaúcho)
Diego Alves, Isla (Rodinei, 33’/2ºT), Gustavo Henrique, Léo Pereira e Filipe Luís (Renê, 18’/2ºT); Willian Arão, Diego Ribas (Gomes, 18’/2ºT), Everton Ribeiro e Arrascaeta; Gabigol (Pedro, 18’/2ºT) e Michael (Vitinho, 24’/2ºT).
Fonte: FUTEBOL | por Lance
Em relação ao custo, São Paulo foi a capital com conjunto mais caro de produtos (R$ 865,90) em junho, enquanto Rio de janeiro ocupou quarta posição
Destaque do PP foi aprovado por 14 votos contra 12
Relator fez diversas alterações para atender senadores
Foram entregues outros sete novos ônibus com ar-condicionado, acessibilidade e tecnologia sustentável; veículos vão atender passageiros também de Águas Claras, Arniqueira, Ceilândia e Taguatinga