
Ibram abre inscrições para a 3ª Conferência Distrital de Unidades de Conservação
Evento ocorre em 12 e 13 de novembro e traz ao debate o voluntariado nas UCs

“Sinergia do Bem” visa desemperrar processos parados há anos com iniciativas como a busca ativa . Por meio da Secretaria da Família e Juventude do Distrito Federal (SEFJ-DF), gestores de entidades religiosas com representação no DF assinam o acordo de cooperação técnica com o objetivo de unir esforços no trabalho de regularização dos templos religiosos. […]
“Sinergia do Bem” visa desemperrar processos parados há anos com iniciativas como a busca ativa
.
Por meio da Secretaria da Família e Juventude do Distrito Federal (SEFJ-DF), gestores de entidades religiosas com representação no DF assinam o acordo de cooperação técnica com o objetivo de unir esforços no trabalho de regularização dos templos religiosos. O evento ocorre nesta terça-feira (12), às 15h, no auditório da pasta, situado na Quadra 4 do Setor Comercial Sul, Edifício Luiz Carlos Botelho, 5º andar.
Nomeado como Sinergia do Bem, onde pretende unir em consonância os interesses dos evangélicos, católicos, umbandistas, candomblecistas e espíritas, o projeto prevê a colaboração entre organizações religiosas e o Estado sempre que houver interesse público e tem por objetivo mobilizar as entidades religiosas para regularização fundiária e acesso aos direitos estabelecidos no Cadastro de Templos Religiosos, instituído pela Lei nº 6.409/2019.

Foto: Divulgação/Agência Brasília
“O governador Ibaneis Rocha quer proporcionar mais segurança jurídica para essas atividades e esse é o nosso compromisso firmado”Rodrigo Delmasso, secretário da Família e Juventude
O documento inédito possibilita maior diálogo e aproximação entre o Governo do Distrito Federal (GDF) e as entidades religiosas no processo de regularização de suas áreas. Desde o início da sua gestão, a SEFJ desempenha o papel de retirar do limbo da irregularidade, centenas de entidades que atuam nas regiões administrativas sob o risco de terem suas atividades encerradas.
“Iniciamos com a conscientização dos gestores, passamos para a questão educativa com as oficinas de Moeda Social, que é um meio mais facilitado de pagamento da área ocupada, e agora avançamos com a parceria das entidades. O governador Ibaneis Rocha quer proporcionar mais segurança jurídica para essas atividades e esse é o nosso compromisso firmado”, destaca o secretário da Família e Juventude, Rodrigo Delmasso.
.
*Com informações da Secretaria da Família e Juventude do Distrito Federal

Evento ocorre em 12 e 13 de novembro e traz ao debate o voluntariado nas UCs

Cadastro de equipamentos é gratuito, voluntário e pode ser realizado a qualquer momento pelo site da SSP-DF; tecnologia amplia a prevenção e auxilia na elucidação de crimes

População poderá aproveitar dois dias seguidos de transporte público contemplados pelo programa Vai de Graça

Abordagem está prevista para passar por 17 pontos nas regiões administrativas
