
Delegacia Eletrônica completa oito anos com mais de 1,6 milhão de atendimentos
A plataforma responde atualmente por cerca de 60% de todos os registros de ocorrências na Polícia Civil do DF
Prazo para procedimento vai até 30 de setembro e garante benefício a antigos e novos usuários no ano letivo de 2023. Estudantes que já realizaram o cadastro neste ano, não precisam fazer novamente (Foto: Wagnas Cabral/Seds) A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Seds) inicia nesta segunda-feira (10/07) o prazo para cadastro e recadastro do Passe Livre …
Continue reading “Goiás: Cadastro e recadastro do Passe Livre Estudantil começa nesta segunda”
Prazo para procedimento vai até 30 de setembro e garante benefício a antigos e novos usuários no ano letivo de 2023. Estudantes que já realizaram o cadastro neste ano, não precisam fazer novamente
(Foto: Wagnas Cabral/Seds)
A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Seds) inicia nesta segunda-feira (10/07) o prazo para cadastro e recadastro do Passe Livre Estudantil (PLE) da Região Metropolitana de Goiânia e Anápolis. Os interessados têm até o dia 30 de setembro para realizar o procedimento.
Caso a solicitação seja reprovada, decorrente de erros na documentação, o estudante poderá corrigir e reenviar os documentos até o dia 31 de outubro. O benefício dá direito a 48 passagens por mês no transporte coletivo urbano.
Os estudantes que se recadastraram neste ano não precisam fazer o procedimento novamente. Somente os que não fizeram em 2023 precisam realizar o recadastro para, posteriormente, retirar os cartões.
Para alunos de Goiânia e região Metropolitana, o cadastro e o recadastro são realizados pelo endereço eletrônico. O estudante pode acompanhar a sua solicitação no site.
Caso aprovado, o usuário também será informado por e-mail e o cartão estará à sua disposição em até 15 dias, contados a partir da data em que fez a adesão, na unidade do Vapt Vupt escolhida no ato da inscrição.
Em Anápolis, os recadastramentos serão efetivados de maneira automática, por meio de declarações enviadas pelas instituições de ensino cadastradas no PLE, conforme a demanda do estudante.
Os que ainda não têm o benefício deverão realizar o cadastro, presencialmente, na sede da Secretaria Municipal de Emprego e Renda, localizada na Rua General Joaquim Inácio, nº 206, Setor Central, em Anápolis (sala da Urban).
Sendo aprovado, o cartão deverá ser retirado na unidade de referência do terminal Urbano de Anápolis, situada na Rua Tonico de Pina, no centro da cidade.
Todos os contemplados com o PLE no município devem fazer a ativação do benefício junto ao Governo de Goiás na unidade de referência do Vapt Vupt.
Mais informações: (62) 3201-9788 (Fixo) (62) 3201-9748 (Ligação, WhatsApp), (62) 98306-0294 (WhatsApp) e 0800.648.2222 (Redmob).
Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Seds)- Governo de Goiás
A plataforma responde atualmente por cerca de 60% de todos os registros de ocorrências na Polícia Civil do DF
Mais de 300 novas inclusões apenas em 2025 demonstram a força da política pública de enfrentamento à violência contra a mulher
Com presença cada vez mais frequente nos centros urbanos, escorpiões exigem medidas simples, mas eficazes, de prevenção; rede pública de saúde do DF conta com atendimento de urgência e canais abertos para informações
Anúncio foi feito pelo Ministério da Educação neste sábado (7)