
CNU 2025: começa hoje prazo para convocado confirmar interesse em vaga
Candidato tem até segunda para se manifestar

Programa Conectividade Móvel disponibilizará chips e tablets para estudantes e professores em situação de vulnerabilidade e/ou oriundos de comunidades quilombolas e indígenas Secretaria de Estado da Educação (Seduc) disponibilizará 410 mil chips de dispositivos móveis e 28 mil tablets para estudantes e professores das redes estadual e municipais em situação de vulnerabilidade social e/ou oriundos …
Continue reading “Goiás: Seduc anuncia programa de chips e tablets para ampliar acesso à internet”
Programa Conectividade Móvel disponibilizará chips e tablets para estudantes e professores em situação de vulnerabilidade e/ou oriundos de comunidades quilombolas e indígenas
Secretaria de Estado da Educação (Seduc) disponibilizará 410 mil chips de dispositivos móveis e 28 mil tablets para estudantes e professores das redes estadual e municipais em situação de vulnerabilidade social e/ou oriundos de comunidades quilombolas e indígenas.
Foto: Seduc
Na oportunidade, o governador enfatizou a finalidade do programa.
“Esse chip vai dar aos estudantes do Cadastro Único, de famílias na linha da pobreza e extrema pobreza em Goiás, um diferencial para acompanhar as aulas, revisar conteúdos e acessar informações. Tendo, dessa forma, condições de competitividade”, afirmou Caiado.
A entrega é fruto do programa Conectividade Móvel, executado pela Seduc em parceria com o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE)/Ministério da Educação (MEC), a União Nacional dos Dirigentes Municipais (Undime) e prefeituras municipais. O objetivo é viabilizar o acesso da comunidade escolar às ferramentas de ensino remoto.
O Conectividade Móvel representa um investimento de mais de R$ 83 milhões na educação pública goiana. Por meio do programa serão distribuídos tablets e chips de dispositivos móveis para alunos e professores do Ensino Fundamental e Médio das redes estadual e municipais inscritos no Cadastro Único do Governo Federal (CadÚnico) ou matriculados nas escolas das comunidades quilombolas e indígenas.
A entrega terá início no dia 31 de maio, durante o XII Fórum Estadual Ordinário da Undime. Na ocasião, o programa será oficialmente lançado e haverá a entrega simbólica de 2 mil chips e 140 tablets da marca Positivo. As demais entregas serão feitas de forma escalonada às regionais da Secretaria de Educação, beneficiando professores e alunos que atendam aos requisitos.
Educação: kits de robótica ampliam aprendizado de estudantes
Secretaria de Estado da Educação (Seduc) – Governo de Goiás

Candidato tem até segunda para se manifestar

Pavimentação faz parte do programa Caminho das Escolas e vai beneficiar funcionários e famílias dos 115 estudantes da unidade; obra foi entregue neste sábado (7) pelo governador Ibaneis Rocha

Documentos foram entregues pelo governador Ibaneis Rocha em mais uma etapa do Regulariza DF, que já emitiu 6,4 mil títulos e documentos de regularização fundiária desde 2019

Ação vai tirar dúvidas do público e distribuir cartilhas educativas e edições do Código de Defesa do Consumidor
