
Inflamação no cérebro pode ser peça-chave na progressão do Alzheimer, revela estudo
Pesquisa foi liderada por laboratório do neurocientista Eduardo Zimmer

Inscrições estão abertas e aulas começam no próximo dia 23 de janeiro. Iniciativa é fruto do programa Sukatech, com cursos de informática básica, manutenção de computadores e robótica O programa Goiás Social e a Secretaria de Estado de Desenvolvimento e Inovação (Sedi), em parceria com a Organização da Sociedade Civil (OSC) Programando o Futuro, abriram …
Continue reading “Goiás: Sukatech abre inscrição para cursos gratuitos de tecnologia”
Inscrições estão abertas e aulas começam no próximo dia 23 de janeiro. Iniciativa é fruto do programa Sukatech, com cursos de informática básica, manutenção de computadores e robótica

O programa Goiás Social e a Secretaria de Estado de Desenvolvimento e Inovação (Sedi), em parceria com a Organização da Sociedade Civil (OSC) Programando o Futuro, abriram inscrições para os cursos na área de tecnologia oferecidos pelo programa Sukatech.
São 180 vagas, distribuídas em turmas de informática básica, manutenção de computadores e robótica. Os interessados podem fazer a inscrição pelo número de WhatsApp (62) 4141-9800.
Cada curso terá 60 vagas, sendo 20 por turno – matutino, vespertino ou noturno. Os horários são: das 8h30 às 11h30; das 14h às 17h; ou das 18h30 às 21h30. O único pré-requisito é ter mais de 12 anos e ser alfabetizado. Não há custo nenhum para os estudantes.
As aulas do Ciclo 1 de 2023 ocorrerão de 23 de janeiro a 15 de fevereiro, na Escola do Futuro do Estado de Goiás (EFG) Luiz Bittencourt, que fica no Bairro Floresta, em Goiânia. Nesse mesmo local está instalado o Centro de Recondicionamento de Computadores (CRC), uma estrutura do programa Sukatech, montada para receber lixo eletroeletrônico e reciclá-lo com o objetivo de dar nova finalidade ao material que seria descartado.
O programa Sukatech, gerenciado pela Sedi, foi lançado em 2021 com a proposta de atuação em três frentes: educação ambiental, já que recolhe sucata eletrônica e a direciona para o CRC; social, pois oferece cursos gratuitos de capacitação para jovens que estão em situação de vulnerabilidade, e econômica ao fomentar a cadeia produtiva do segmento de forma sustentável.
Fonte: Secretaria de Estado de Desenvolvimento e Inovação – Governo de Goiás

Pesquisa foi liderada por laboratório do neurocientista Eduardo Zimmer

Cerca de 152,4 mil de trabalhadores serão beneficiados

Projeto De Peito Aberto visa ampliar realização de exames para diagnóstico precoce do câncer de mama no Distrito Federal

Serviço será realizado entre 17 e 21 de novembro, com interdição parcial da marginal sul
