
Gama recebe ação de acolhimento da população em situação de rua nesta quarta (10)
Abordagem está prevista para passar por dez pontos na região administrativa
Adilson Reis de Araújo Silva morreu vítima de acidente de trânsito; ele atuava como motorista do chefe do Executivo desde o início do mandato
O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, esteve presente neste sábado (31) no velório do subtenente da Polícia Militar do DF Adilson Reis de Araújo Silva. A cerimônia de despedida, realizada no Templo Ecumênico do Cemitério de Taguatinga, foi marcada por comoção e diversas homenagens ao militar, como o anúncio da promoção póstuma ao cargo de tenente.
O caixão com o corpo de Adilson chegou ao cemitério em cortejo conduzido por viaturas da PMDF em caminhão aberto do Corpo de Bombeiros Militar do DF. Antes do sepultamento, foi realizada uma cerimônia ecumênica em que os presentes rezaram o terço em memória do militar. Ibaneis Rocha e a primeira-dama Mayara Noronha Rocha participaram da despedida bastante emocionados ao lado da família de Adilson.
“Sete anos convivendo com uma pessoa. É uma perda muito brusca, porque houve essa inversão na vida, quando a pessoa vem a óbito após uma determinada idade ou depois de alguns problemas de saúde, mas ele tinha passado o dia comigo numa alegria”, lamentou o governador.
“Sempre tinha um sorriso aberto. Era uma pessoa que realmente se tornou da família. O meu filho Mateus brincava com ele de joguinho eletrônico e ficou muito abatido também com a morte do meu amigo. Espero que Deus o receba e dê o carinho a essa família e nós vamos fazer todas as homenagens para Adilson”, complementou.
Em reconhecimento aos serviços prestados, Ibaneis Rocha anunciou a promoção pós-morte ao cargo de tenente, que será possível devido ao Decreto nº 47.245/2025 de 12 de maio, que alterou as regras de promoção de subtenentes extinguindo a exigência de concurso interno.
Durante a semana, o governador já havia decretado luto oficial de três dias no Distrito Federal, conforme publicado em edição extra do Diário Oficial do Distrito Federal (DODF).
O subtenente morreu na madrugada da última quinta-feira (29), vítima de um acidente de trânsito na Estrada Parque Núcleo Bandeirante (EPNB). Com 50 anos, ele atuava como motorista do governador desde o início da gestão.
Abordagem está prevista para passar por dez pontos na região administrativa
Programa Igreja Legal já regularizou 554 imóveis desde 2019, garantindo segurança jurídica a templos religiosos e instituições de assistência social
Unidade vai produzir mosquitos Aedes aegypti inoculados com a bactéria Wolbachia, inofensiva ao ser humano e capaz de impedir a multiplicação dos vírus; eles serão liberados em dez regiões administrativas, impactando mais de 700 mil pessoas
Serviços gratuitos estarão disponíveis no estacionamento do Boulevard Shopping, das 16h às 22h