
Brasília se reinventa para seguir dando oportunidades a quem precisa
Desde a época da construção, a cidade desponta como oásis de uma vida melhor para todos os brasileiros; programas governamentais ajudam aqueles que só esperam por uma chance
Jovens que cumprem medidas socioeducativas em Formosa e Luziânia serão capacitados em mecânica, em curso oferecido em parceria com o Senai. Formação visa facilitar ingresso no mercado de trabalho O curso de Mecânica de Motocicletas prepara jovens para o mercado de trabalho a partir de parceria entre Governo de Goiás e Senai: (Foto: Seds-GO) O …
Continue reading “Governo de Goiás amplia vagas para profissionalização de socioeducandos”
Jovens que cumprem medidas socioeducativas em Formosa e Luziânia serão capacitados em mecânica, em curso oferecido em parceria com o Senai. Formação visa facilitar ingresso no mercado de trabalho
O curso de Mecânica de Motocicletas prepara jovens para o mercado de trabalho a partir de parceria entre Governo de Goiás e Senai: (Foto: Seds-GO)
O Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds), assinou nesta semana termo de parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) para a realização de cursos profissionalizantes de Mecânica Automotiva e Mecânica de Motocicleta para adolescentes dos Centros de Atendimento Socioeducativo (Case) de Formosa e Luziânia. As aulas terão início ainda neste mês.
Serão abertas 30 vagas, sendo 15 para cada uma das cidades. Cada formação tem carga de 160 horas, incluindo as partes teórica e prática. Os cursos atendem à política de educação profissional e desenvolvimento de adolescentes do sistema socioeducativo do Estado e buscam facilitar a inserção no mercado de trabalho, a partir da qualificação gratuita, com direito à certificado.
Em agosto, outros 12 jovens do Case de Goiânia já haviam sido contemplados com o curso de Mecânica de Motocicletas. Um dos participantes, o adolescente KHS, 15 anos, avalia que agora se sente preparado para buscar oportunidades e conseguir independência financeira. “Aprendemos muitas coisas e com isso vou arrumar um serviço em um lugar que eu sempre quis trabalhar”, compartilha.
De acordo com o secretário da Seds, Wellington Matos, o investimento na profissionalização dos socioeducandos é um compromisso da atual gestão e já tem gerado bons resultados. “Temos jovens saindo dos Cases direto para postos de trabalho qualificados, sendo contratados por empresas consolidadas e refazendo suas vidas, junto com as suas famílias”, informa.
Outros cursos
O Sistema Socioeducativo oferece vários cursos e oficinas nos seis Cases de Goiás, localizados em Goiânia, Anápolis, Formosa, Itumbiara, Luziânia e Porangatu. Entre eles, Eletricidade Básica, Barbearia, Artesanato, Música, Horticultura, Confeitaria, Panificação e Estamparia. A maioria é fruto de parcerias com a Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa), Secretaria da Retomada e entidades do terceiro setor
Fonte: Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social – Governo de Goiás
Desde a época da construção, a cidade desponta como oásis de uma vida melhor para todos os brasileiros; programas governamentais ajudam aqueles que só esperam por uma chance
Chefe do Executivo encontrou o pontífice em Roma em duas oportunidades e destacou seu legado espiritual, em especial a clemência e amor aos pobres
Desligamento do serviço será de 9h às 18h para segurança dos profissionais e da população
Solenidade de substituição da Bandeira Nacional faz parte do turismo cívico brasileiro e foi organizada pelo GDF, por intermédio da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros